Viagora

Ciclopatrulhamento da PM do Piauí faz 471 abordagens em 40 dias

Segundo o coordenador Operacional do Ciclopatrulhamento, capitão Evanildo Nunes, a ação é econômica, versátil, econômica e ecológica.

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), informou que o ciclopatrulhamento da corporação já realizou cerca de 471 abordagens em pouco mais de um mês. As ocorrências atendidas vão de auxílio ao Corpo de Bombeiros ou SAMU, até apreensão de armas de fogo.

De acordo com a PM-PI, 46 policiais militares atuam no ciclopatrulhamento em áreas da capital onde o fluxo de pessoas é maior, com três turnos que vão de 5h às 21h. Os policiais já realizaram 471 abordagens de pessoas, 11 abordagens em carros, 4 abordagens em motocicletas, além de ocorrências por posse de drogas.

Conforme informações da corporação, as equipes de ciclopatrulhamento realizaram 41 dias, especificamente, assaltos, tentativas de assaltos, recuperação de veículos, apreensão de simulacro de arma de fogo, apreensão de arma branca, apoio em acidente de trânsito e auxílio ao Samu e Corpo de bombeiros.

 Segundo o coordenador Operacional do Ciclopatrulhamento, capitão Evanildo Nunes Costa, existem muitas vantagens na adoção do policiamento realizado com o apoio de bicicletas. “É um policiamento versátil, econômico, ecológico e rápido, pois vai chegar com maior rapidez aos locais como praças, parques e trilhas causando um fator surpresa durante abordagem, bem como veio para reforçar o policiamento já existente e aumentar a sensação de segurança”, apontou o capitão.

O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, também pontuou sobre a importância do ciclopatrulhamento para a capital Teresina, destacando a otimização de policiais nas zonas. “Isso porque tanto o ciclopatrulhamento como o motopatrulhamento dá uma abrangência maior, pois os policiais podem percorrer uma área mais extensa com esses veículos. Com isso, podemos deslocar mais profissionais para outras regiões, aumentando a abrangência das ações de segurança do Estado”, explicou Scheiwann Lopes.

Facebook
Veja também