Viagora

Jovem morre após ser baleado próximo a escola no Planalto Uruguai

Conforme informações do 5º Batalhão da PM, o crime foi registrado por volta das 22h:30 desse sábado (06). A vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo.

Na noite desse sábado (06), um jovem identificado pelas iniciais C.E da S.L, de 18 anos, foi morto após ser baleado próximo a Escola Walter Alencar, no bairro Planalto Uruguai, localizado na zona Leste de Teresina.

Conforme informações repassadas ao Viagora do tenente Marcos do 5º Batalhão da Polícia Militar, as equipes foram acionadas por volta das 22h: 30 para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais já encontraram a vítima sem vida.

“A ocorrência foi na rua professor Raimundo nonato Andrade. Perto da escola municipal Walter Alencar. Informações da viatura que foi até o local que chegou até o local e constatou o corpo em óbito e de imediato fizeram os procedimentos de praxe como isolar o local, acionar o DHPP, perícia e IML”, explica.

Ainda segundo o PM, a vítima foi alvejada com três tiros e portava um simulacro de arma de fogo caseira, mas não há confirmação de que ele estaria realizando um assalto minutos antes de ser morto. O jovem respondia por um TCO, Termo Circunstanciado de Ocorrência, por posse ou porte de drogas.

“Ele portava um simulacro de arma caseira e conforme relato da guarnição, ele foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Ele respondia um TCO. Eu presumo que deve ter sido um desafeto dele”, informa.

O PM informou ainda que o delito foi praticado por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra a vítima.

“Ele responde um TCO, foi lavrado um TCO em desfavor da vítima no dia 22 de abril de 2022, por porte ou posse pessoal de drogas. A informação que nós temos é de que quando ele estava portando esse simulacro, arma de fogo caseira, chegaram dois indivíduos em uma moto e efetuaram esses disparos”, afirma.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo e a perícia também esteve no local atendendo a ocorrência.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Facebook
Veja também