Viagora

Dengue está em queda em Teresina há mais de um mês,diz FMS

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), houve uma redução de 80% nos casos de dengue na última semana de julho.

Na última sexta-feira (05) a Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou através de boletim da Semana Epidemiológica (SE) 30, que foram registrados 92 novos casos de dengue, número inferior a semana passado, que apontou a confirmação de 147 casos da doença.

De acordo com a FMS, houve uma redução de 80% nos casos de dengue na última semana do mês de julho. Na Semana Epidemiológica 29, 12 novos casos foram confirmados, número muito abaixo dos 59 casos registrados na SE 28.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a redução ocorreu após a união de diversos órgãos. “Tivemos a colaboração de equipes do 25 BC, ações de limpeza nos bairros, principalmente na zona Norte que tinha mais casos, fizemos a pulverização com bombas costais e carro fumacê e a população recebe orientações sobre os cuidados para não ter criadouros dos mosquitos. Temos também o fator de que não estamos mais no período das chuvas o que facilita conter os casos de dengue”, disse Gilberto Albuquerque.

Facebook
Veja também