Viagora

Mudas de árvores são plantadas no Parque da Cidadania para evitar lixo

Segundo a Superintendência, o objetivo é reduzir o descarte irregular de lixo em calçadas do local.

Nessa segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal de Teresina através da Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, realizou no Parque da Cidadania um projeto onde as equipes plantaram mudas em locais onde a população costuma descartar lixo de maneira irregular.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a calçada onde as plantas foram colocadas contava com inúmeras sacolas de lixo despejadas pela população local, que agora não poderá realizar o ato ilícito.

Foto: Divulgação / Ascom / SAAD CentroAção de limpeza no Parque da Cidadania.
Ação de limpeza no Parque da Cidadania.

Segundo Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, plantas e pneus coloridos substituirão as sacolas plásticas antes despejadas no local. “É uma forma que encontramos de nos comunicarmos com a população para educar os moradores de que esse não é um lugar para se jogar lixo”, explicou o superintendente.

Roncalli Filho ainda pontuou que o descarte irregular de lixo em locais de lazer pode ser perigoso. “O parque recebe diversas famílias com crianças e animais todos os dias e esse material se torna até perigoso, caso haja um momento de desatenção, e eles tenham contato com o lixo exposto”, concluiu o superintendente.

Facebook
Veja também