Viagora

UBS do Planalto do Uruguai realiza ação de Campanha Agosto Dourado

Segundo a Prefeitura de Teresina, as ações foram acompanhadas por palestras de nutricionistas e a consultora de amamentação.

Na manhã desta terça-feira (9), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto Uruguai realizou atividades alusivas ao Agosto Dourado (mês da amamentação). As ações foram acompanhadas por palestras de nutricionistas e a consultora de amamentação, Ariane Cromemberger.

A coordenadora da Regional Leste de Saúde, Célia Santiago informa que também foi realizado a atualização do calendário de vacina das mães e testes rápidos ofertados nas UBS.

Foto: Divulgação/PMTCampanha Agosto Dourado
Campanha Agosto Dourado

“Além disso, também fizemos outras ações como atualização vacinal das mães. Aferição de pressão arterial, teste rápidos de HIV e Sífilis. E momento de beleza com corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem.”, destacou.

Agosto Dourado

A campanha nasceu em 1992 através da Organização Mundial da Saúde (OMS) juntamente com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar o mês de agosto pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Facebook
Veja também