Viagora

Venezuelanos recebem orientações da Cendrogas na Casa de Passagem

A Cendrogas esteve orientando famílias venezuelanas do abrigo sobre os malefícios do uso de drogas.

Nessa segunda-feira (8), a Casa de Passagem do Migrante localizada no bairro Memorare em Teresina recebeu a visita da equipe da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) para orientação de 14 famílias venezuelanas que estão no abrigo.

As famílias receberam instruções sobre malefícios das drogas e assim prevenir o uso do álcool e outras drogas. As ações foram divididas em duas etapas, a primeira somente com adultos e o outro com crianças.

As atividades contaram com o auxílio dos psicólogos Luiz Alberto e Keila Damasceno, que mostraram por meio de vídeos explicativos quem venceu o acolhimento e tratamento da dependência química, além de brincadeiras, contos e pinturas para os pequeninos.

“A importância dessa ação aqui na Casa de Passagem do Migrante, em especial nesse segundo momento para crianças e adolescentes, tem um objetivo de informar, de orientar e prevenir contra o uso abusivo de álcool e outras drogas com atividades lúdicas e participativas.”, destacou a psicóloga.

Facebook
Veja também