Ministério Público do Trabalho investiga empresa Belazarte
Conforme a portaria, o inquérito civil foi adotado com o objetivo de apurar a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito civil para investigar a empresa Belazarte - Serviços De Consultoria Ltda por supostas irregularidades nas relações trabalhistas como assédio, discriminação e ameaças de dispensa no município de Bom Jesus. O documento foi assinado nessa quinta-feira (31) pelo procurador Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel.
Conforme a portaria, o inquérito civil foi adotado com o objetivo de apurar a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: - meio ambiente do trabalho, - PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, EPI e EPC - Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva - instalações, máquinas, resíduos, sinalização, transporte, embargo e interdição, 01.04.11. - Transporte de trabalhadore (a)s.
Além de temáticas como igualdade de oportunidades, violência, assédio e discriminação nas relações de trabalho, 06.02. - violência ou assédio no trabalho, - abusos decorrentes do poder diretivo do empregador (campo de especificação obrigatória), Especificação: ameaças de dispensa, remuneração e benefícios, bem como descontos indevidos.
Outro lado
O Viagoraprocuroua empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi encontrado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Instituto de Previdência de Teresina celebra 35 anos de atuação com confraternização
Segundo o presidente do IPMT, José João, os avanços alcançados são resultado do trabalho coletivo desenvolvido pelos profissionais da instituição.Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte.Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar.Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir