Viagora

Lojistas querem agilidade nas obras no Centro de Teresina

O vice-presidente do Sindilojas-PI, Leonardo Viana, explicou que a obra iniciada há quatro meses está gerando transtornos para o funcionamento do comércio local.

Os diretores e lojistas do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) debateu nesta terça-feira (20), sobre o andamento das obras de acessibilidade e revitalização do Centro de Teresina junto ao superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho.

O vice-presidente do Sindilojas-PI, Leonardo Viana, explicou que a obra iniciada há quatro meses está gerando transtornos para o funcionamento do comércio local. Diante das ruas interditadas o trânsito acaba por ficar confuso, além disso outra reclamação foi em relação aos resíduos gerados pela execução da obra.

Foto: Divulgação/PMTObras no Centro de Teresina.
Obras no Centro de Teresina.

“Nós recebemos muitas reclamações dos lojistas e articulamos mais um encontro com a SAAD, afim de alinhar e sugerir algumas ações para evitar ainda mais prejuízos no faturamento das empresas. Após a reunião saímos com muitas expectativas positivas de que até o final do ano teremos um Centro mais bonito e acolhedor para as pessoas, gerando emprego e renda em nossa cidade. Sabemos da importância dessa revitalização para o nosso Centro, mas gostaríamos de uma maior celeridade nas obras”, afirmou o gestor.

De acordo com o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, a partir do diálogo da prefeitura com os lojistas foi possível tirar dúvidas quanto ao andamento da intervenção.

“Alinhamos alguns pontos de preocupação com o andamento das obras com a proximidade do período chuvoso e o Natal. É muito importante esse canal de diálogo entre a Prefeitura de Teresina e o Sindilojas/PI”, afirma.

Por fim, na oportunidade Roncalli Filho afirmou que se comprometerá a promover posteriormente uma campanha com o objetivo de estimular a movimentação no Centro da capital, principalmente no período natalino para contribuir com a elevação das vendas. Uma nova reunião já está marcada para o dia 06 de outubro, e contará também com a presença da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Facebook
Veja também