Viagora

Criminosos que mataram empresário foram identificados, diz Baretta

Diante dos indícios do crime, o delegado informou que a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de latrocínio, além disso os suspeitos estavam monitorando a vítima há alguns dias.

Nesta terça-feira (27), o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, afirmou em entrevista ao Viagora que a Polícia Civil já identificou os autores do crime que vitimou o empresário Rafael, de 25 anos, no residencial Hugo Prado, localizado na zona Sul de Teresina.

Diante dos indícios do crime, o delegado informou que a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de latrocínio, além disso Baretta revelou que os suspeitos já estavam monitorando a vítima há alguns dias.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraCoordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), Francisco Bareta
Coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), Francisco Bareta
“Não é nem que a polícia trabalha com a possibilidade, mas são os indícios que se apresentam, as testemunhas que dizem que os indivíduos chegaram e anunciaram o assalto, eles já estavam há dias monitorando a vítima”, destacou.

De acordo com o delegado Baretta, os dois suspeitos já foram identificados, foi averiguado que ambos eram conhecidos da polícia e Justiça por crimes como roubo e tráfico de drogas. A polícia está realizando diligências, bem como trabalhando na construção das provas coletadas na cena do crime.

“Já identificamos os criminosos, nós estamos fazendo diligências, estamos legitimando os indícios, as provas, porque uma coisa é a gente saber quem é o autor do crime outra coisa é colocá-lo na cena do crime. Nós temos que construir as provas direitinho para que tudo fique no seu devido lugar, nós já identificamos os indivíduos, são dois indivíduos que já são conhecidos da polícia, da Justiça, já respondem a processos crimes por roubo, assalto e tráfico de drogas. E eles já vinham monitorando a vítima, inclusive, já tinham tirado uma foto da casa da vítima”, explicou.

Ao explicar sobre o crime, o delegado contou mais detalhes sobre a dinâmica e afirmou que os suspeitos anunciaram o assalto quando a vítima já estava se direcionando para o carro, como é possível observar em imagens divulgadas nesta terça-feira (27).

“Eles anunciaram o assalto quando a vítima já ia para o carro, ele tentou retornar e eles atiraram, justamente o tiro que atingiu a região das nádegas do lado esquerdo, o projetil teve um trajeto de baixo para cima e saiu do lado direito do tórax”, ressalta.

Foto: Divulgação/ InstagramJovem vítima de tiros de arma de fogo durante assalto em Teresina.
Jovem vítima fatal de tiros de arma de fogo durante assalto em Teresina.

Ainda segundo o delegado, a mochila do empresário foi roubada pelos autores do crime que empreenderam fuga logo após o assalto. “Levaram a mochila dele com notebook, documentos pessoas, a família não sabe dizer se tinha dinheiro, mas geralmente ele andava com uma importância em dinheiro porque ele fazia a intermediação na compra de gado entre o pecuarista e o frigorífico, sempre andava com dinheiro”, afirma.

Por fim, Baretta destacou a atuação da Polícia Civil e afirmou que os suspeitos devem ser presos o mais rápido possível. “Nós estamos trabalhando no sentido que a gente possa prendê-los o mais rápido possível, se não o prender agora, nós vamos representar pela prisão e devido aos dias que antecedem ao pleito eleitoral nós ficamos com as amarras, mas a polícia trabalha dentro da legalidade, o bandido na ilegalidade, mas nós não podemos fugir do princípio legal. O mais importante é que em menos de 24 horas nós já identificamos os indivíduos, inclusive o carro que eles utilizavam, uma Saveiro branca já está devidamente identificada e vamos prender agora eles”, finaliza.

Facebook
Veja também