Aprovado indicativo de projeto de lei para animais que sofrem maus-tratos
A matéria segue para análise do Executivo estadual que, caso acate a proposta, envia um Projeto de Lei à Casa Legislativa.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou um Indicativo de Projeto de Lei para aumentar a rede de atendimento aos animais que sofrem de violência no Estado.
De acordo com a Alepi, o objetivo é que o Governo do Estado seja autorizado a realizar convênios com as Prefeituras e Organizações da Sociedade Civil, para viabilizar resgastes e acolhimentos de animais vítimas de maus tratos. A matéria segue para análise do Executivo estadual.

Segundo a Constituição Federal, a proteção a animais está reservada à União e aos Estados. A justifica do Indicativo, o crescimento dos dados de violência nos últimos anos, demonstra que o Piauí não estrutura para disponibilizar um serviço público suficiente para cobrir os maus tratos e acolher as vítimas.
Os convênios devem viabilizar o resgaste e o acolhimento de animais resgatados pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Civis Municipais. Os órgãos ou entidades que fizerem a parceria com o governo estadual, devem comprovar que têm condições de abrigar os animais.
Petrus Evelyn rebate críticas de Antônio José Lira sobre CPI e o chama de “pilantra”
O presidente da CPI da Águas de Teresina rebateu as críticas que tem recebido sobre o atraso para o início dos trabalhos.Piauí lidera ranking de fraudes contra aposentados no INSS, revela Ciro Nogueira
Nove cidades piauienses aparecem na lista das 19 cidades brasileiras com mais registro de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários.Prefeito de Cajazeiras do Piauí ignora decreto de emergência e contrata banda
A 27ª Festa do Vaqueiro no município vai acontecer no dia 14 de junho.Vereadora Tatiana Medeiros é transferia para Hospital da Polícia Militar
A parlamentar estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido encontrada desacordada na cela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.Prefeito Felipe Ribeiro contrata empresa cearense por R$ 4,9 milhões
O gestor firmou quatro contratos, através de secretarias municipais, com a Aliança Terceirização de Serviços de Limpeza e Conservação Ltda.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir