Viagora

BrasilCard é investigada pela procuradoria do Trabalho em Teresina

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil nesta segunda-feira (09), através da procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

Nessa segunda-feira (09), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar indícios de irregularidades trabalhistas na empresa de administração de cartões de crédito, BrasilCard em Teresina. O documento foi assinado pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

De acordo com o órgão ministerial, a empresa Brasil Card Instituição de Pagamentos Ltda, com filial no bairro Matinha, na zona Norte da capital, tem indícios de prática de discriminação nas relações de trabalho, além de assédio psicológico e impossibilidade de usufruir do banco de horas.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também