Viagora

Galeria é construída na avenida Maria da Conceição no Pedro Balzi

A obra na região está integrada ao contrato de pavimentação da localidade e deve ser concluída na última semana de janeiro de 2023.

Os moradores do Conjunto Pedro Balzi, localizado na zona Sudeste de Teresina, foram contemplados com a construção de uma galeria visando reduzir problemas de escoamento de água que são potencializados no período chuvoso. A obra na região está integrada ao contrato de pavimentação da localidade e deve ser concluída na última semana de janeiro de 2023.

Além disso, o projeto de pavimentação realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da  Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, já está na última etapa de sua execução.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaGaleria no conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina.
Galeria no conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo a prefeitura, das dezenove ruas previstas no contrato, dezoito já foram concluídas pelas equipes e entregues aos teresinenses. Desta forma, a única pendente será somente a avenida Maria da Conceição.

Ainda conforme a PMT, a avenida Maria da Conceição está recebendo calçamento em 7.420 m² de extensão. Agregando aos demais serviços na localidade foram aplicados um total de R$ 316.198,48 em recursos através da prefeitura.

As equipes da Saad Sudeste já promoveram uma limpeza completa com auxílio de maquinário, além disso foram abertas valas na área. Utilizou-se pedra argamassada para a base no fundo e a colocação dos tubos, que corresponde à última fase do processo, já foi iniciada na última sexta-feira (06), com base na prefeitura.

A PMT explica ainda que a galeria possui bueiro duplo com 60 cm de diâmetro com o objetivo de receber grande parte do esgoto e da água da chuva que possam acumular no local.

Facebook
Veja também