Viagora

Prevenção às enchentes é prioridade na zona Norte de Teresina

Para Welton Bandeira, o novo superintendente da SAAD Norte, a retomada de obras importantes e ligadas a prevenção de enchentes serão prioridades agora.

O novo superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Welton Bandeira de Souza, começou a elaboração um levantamento das principais obras que estão sendo executadas pela pasta, além de realizar um planejamento de ações e realocar servidores de postos para aperfeiçoar a prestação de serviços do órgão.

Para Welton Bandeira, a retomada de obras importantes e ligadas a prevenção de enchentes serão prioridades agora. “Temos nessa região diversos desafios a serem superados. Meu desejo é que todos os cidadãos recebam serviços de qualidade por parte da SAAD Norte. Neste momento, nossos olhos estão voltados para as questões relacionadas ao problema do período chuvoso. Nossas equipes estão nas ruas, executando obras e serviços importantes, como a desobstrução de galerias. Na minha função, pretendo entregar o máximo de competência e agilidade naquilo que nos propomos”, explica o gestor.

Prevenção de enchentes

A Prefeitura Municipal de Teresina já havia informado que foi instalado um Comitê Emergencial para atender situações de risco durante o período chuvoso, composto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habilitação (SEMDUH), as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), SEMEL, Defesa Civil, Gerência de Zoonoses (FMS), Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMCASPI) e os Bombeiros.

Conforme a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da SAAD Norte, essa medida de prevenção é bastante importante para evitar o caos que acontece, após as fortes chuvas que caem em Teresina e deixam centenas de famílias desabrigadas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também