Viagora

Seduc abre mais de 19 mil vagas para cursos profissionais no Piauí

Conforme o Governo do Estado, os cursos são de diversas modalidades com duração de 1 ano e meio a 2 anos.

A Secretaria da Educação do Estado do Piauí (Seduc) abre mais de 19 mil vagas para cursos profissionalizantes em diversas modalidades com carga horária de duração de 01 ano e meio a 02 anos, um aumento de 60% na oferta.

O diretor das Gerências Regionais, Tarcísio Pires, revela que a Seduc, por meio do Governo do Estado, está oportunizando aos estudantes condições de conquistarem cursos técnicos para a inserção no mercado de trabalho. “O Governo do Estado e a Seduc têm dado essa contribuição extraordinária, de forma que nós temos cumprido o nosso papel enquanto pessoas preocupadas com a educação, com a nossa juventude e também com nossos adultos”, pontua o diretor.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíFormatura de estudantes
Formatura de estudantes

O diretor da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Arnaldo Brito, enfatiza que esse momento é o fruto de todo o trabalho que foi feito.

“A nossa ideia é que agora no ano de 2023 a gente consiga ter uma ampliação das nossas ações. Nós estamos conseguindo mais espaço para nossos técnicos estagiários e isso vai motivando cada vez mais os estudantes. A meta do governador Rafael Fonteles é ampliar o acesso à rede e conseguir um grande número de matrículas. Para isso, há todo um trabalho que a instituição já faz ao longo do tempo. Esse não é um trabalho feito somente hoje. Educação não se faz a curto prazo”, destaca o diretor da UEJA.

Conforme o Governo do Piauí, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, localizado em Pedro II, realizou nos dias 16 e 21 de janeiro a formatura dos educandos do nível médio integrado e PROEJA, dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Informática, Administração e Análises Clínicas. Alguns desses estudantes já ingressaram no ensino superior e outros já estão no mercado de trabalho.

Facebook
Veja também