Viagora

Ações para construção da ponte da UFPI são alinhadas em Teresina

Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51.

Nessa terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, se reuniram com representantes da Caixa Econômica Federal e Consórcio Teresina para alinhar os pontos de partida para início da obra de construção da Ponte da UFPI.

De acordo com o secretário-executivo de captação de recursos e monitoramento, Ítalo Portela, a reunião teve como objetivo sanar dúvidas quanto ao processo executivo da obra. “A reunião teve como objetivo sanar dúvidas quanto ao processo executivo da obra, os produtos a serem entregues pela empresa, bem como definição do cronograma da obra. Os trabalhos estavam paralisados, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação”, disse.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaNova ponte em Teresina.
Nova ponte em Teresina.

Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51 (quarenta e um milhões, quatrocentos e trinta mil, novecentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos), oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal.

Essa ponte ligará o bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, na zona Leste. O projeto prevê a implantação da ponte entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, bem como a implantação/readequação de seus respectivos acessos.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Teresina, nessa terça-feira (17), e pelo superintendente Welton Bandeira, da SAAD Norte. Para o superintendente, essa é uma obra de mobilidade urbana de suma importância para a nossa capital. “Essa é uma obra de mobilidade urbana de suma importância para a nossa capital. Como todos sabem, Teresina é banhada por dois rios, sendo que o rio Poti atravessa a cidade ao meio praticamente de ponta a ponta. Então, há necessidade de novas pontes sobre o rio e o prefeito Dr. Pessoa, em sua sabedoria, autorizou novamente a retomada da obra. A obra tem um cronograma físico de quatorze meses, ou seja, aproximadamente em abril do ano que vem a gente estará inaugurando essa obra”, explicou o superintendente.

Facebook
Veja também