Chuva forte causa transtornos e alagamentos nas ruas de Teresina
Na manhã desta quarta-feira (25), uma chuva forte atingiu a cidade e várias ruas ficaram alagadas.
A manhã desta quarta-feira (25), na capital piauiense, amanheceu com uma forte chuva e causou uma série de transtornos como engarrafamentos e alagamentos por toda a cidade.
O Viagora percorreu ruas de Teresina e constatou alagamentos que causam problemas tanto para os motoristas quanto para os pedestres.
No percurso, é completamente notável, trechos impossíveis de continuar o trajeto, tanto para quem possui veículo, quanto para quem anda a pé, por conta de alagamentos.
Por conta desses alagamentos em excesso, a mobilidade de pedestres e de veículos fica totalmente limitada, e por isso, congestionamentos quilométricos e até acidentes graves podem acontecer.
Márcio Santos, estudante de 23 anos, que passava por uma das ruas percorridas, conta que em épocas de chuva tem que fazer milagre para sair de casa. “Alagamento aqui é comum, é horrível para sair de casa, é horrível para chegar em casa. Tivemos que aumentar o nível do portão de casa, que fica próximo daqui, para a água da chuva não entrar. Andar nessas ruas sem sofrer acidente é um milagre”, ressalta o estudante.
Segundo o estudante, a única coisa que resta é acreditar que a gestão possa realizar algum trabalho para melhorar a situação das ruas que sempre alagam, garantindo que com essa mudança, outras não venham a alagar. “O que a gente escuta é só promessa. Prometem que vão arrumar, que vão trabalhar para consertar, e o que a gente observa é que não passam de palavras. Mas resta acreditar que alguma gestão possa realizar esses trabalhos que foram prometidos, e que não foram cumpridos. Acredito eu que ainda há tempo para isso”, completa Márcio.
Comitê Emergencial
No início do mês de janeiro, de 2023, a Prefeitura Municipal de Teresina informou que foi instalado um Comitê Emergencial para atender situações de risco durante o período chuvoso, composto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habilitação (SEMDUH), as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), SEMEL, Defesa Civil, Gerência de Zoonoses (FMS), Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMCASPI) e os Bombeiros.
-
CRE-PI participa de encontro nacional com debates sobre Eleições 2026
Os representantes da CRE-PI participaram, durante os três dias de programação, de debates sobre temas estratégicos voltados ao aperfeiçoamento da atividade correcional -
Convenção confirma candidaturas de Themístocles Filho e Marcos Aurélio
A convenção contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, dirigentes partidários e representantes de diferentes municípios, reforçando a unidade do grupo político em torno -
Prefeitura de Uruçuí emite nota de pesar pela morte do ex-prefeito Goethe Coelho
O ex-gestor nasceu em 1958, e foi eleito em 1992 pelo Partido Frente Liberal (PFL). -
Ministério Público participa de atividade sobre queima prescrita no Parque Sete Cidade
Conforme o MP, a queima prescrita é uma técnica de manejo do fogo executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento. -
Draga Alana é oficializado candidato a deputado estadual durante convenção em Teresina
Draga Alana comemorou a confirmação de seu nome na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir