Viagora

Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI lamenta morte de estudante

A aluna do curso de Jornalismo, identificada como Janaína da Silva Bezerra, foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí.

No último sábado (28), uma estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI)  identificada como Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada desacordada dentro do campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A jovem chegou a dar entrada no Hospital da Primavera, mas não resistiu e morreu.

A jovem teria participado de uma calourada organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE) na noite da sexta-feira (27) e foi encontrada na manhã seguinte, desacordada e com marcas de agressão.

Em nota, o Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), lamentou a tragédia que ocorreu com a aluna do curso, e disse se solidarizar com os familiares e amigos de Janaína.

Confira na íntegra a nota publicada no Instagram do CACOS:

“O Centro Acadêmico de Comunicação Social/Jornalismo (CACOS) lamenta o falecimento da estudante, graduanda do curso de Jornalismo, ocorrido entre a noite de ontem (27) e a manhã de hoje (28).

Neste momento tão difícil, nos solidarizamos com os familiares e amigos da jovem.
O Centro reforça que tudo está sendo investigado pelas devidas autoridades.

O momento exige nossa cautela para evitar a disseminação de informações falsas, boatos sobre o ocorrido e desrespeito à memória da vítima.

Atenciosamente,

CACOS”

Entenda o caso

A estudante de jornalismo foi encontrada desacordada por seguranças na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e encaminhada ao Hospital da Primavera, onde não resistiu e foi à óbito.

Informações preliminares da Polícia Civil apontam que a jovem apresentava hematomas pelo rosto e corpo, além de fortes indícios de que havia sofrido abuso sexual.

Facebook
Veja também