Viagora

Amigos farão vigília para pedir Justiça pela morte de estudante da UFPI

O ponto de concentração acontece na reitoria da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina, localizado no bairro Ininga.

Nesta segunda-feira (30), a partir das 16h, será realizada uma vigília em homenagem a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, que foi encontrada morta nas dependências da Universidade federal do Piauí (UFPI), no Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, localizado no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

De acordo com a programação divulgada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), o ponto de encontro será a reitoria, e a vigília seguirá com uma caminhada seguirá em direção ao Carretel, situado no bloco Centro de Ciências da Educação (CCE), nas proximidades da Rádio universitária e Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco.

Ainda de acordo com o Centro Acadêmico, às 14h uma campanha de cartazes será realizada no Coreto da Reitoria. Em seguida, às 16h, a vigília será iniciada ainda na Reitoria e seguirá até o Carretel, espaço onde são recebidos os calouros, e convívio dos estudantes de jornalismo. As homenagens serão realizadas no espaço a partir das 17h30.

“O Carretel é o espaço de convívio dos estudantes de jornalismo, e o local que recebemos os calouros, que nos manifestamos artisticamente, que trocamos afeto. Por isso, será nosso ponto central de homenagem à Jana. Em reverência também à ciclicidade da vida, que ela destaca em um de seus poemas”, diz publicação.

Conforme o Centro Acadêmico de Comunicação Social, a vigília e homenagens a estudante de jornalismo, serão encerradas às 19h30.

Facebook
Veja também