Viagora

Doutor Pessoa homenageia a médica Amariles Borba em solenidade

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, a homenagem a profissional de saúde foi realizada devido aos serviços prestados a capital e ao país.

Nesta terça-feira (31), a Dra. Amariles Borba, ex-diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, recebeu homenagem do prefeito da capital, Dr. Pessoa, em solenidade realizada na no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a homenagem foi uma iniciativa do prefeito Dr. Pessoa, que afirma que a médica é uma referência para outros profissionais da área e contribuiu com seus serviços na saúde pública tanto para Teresina quanto para o Brasil e o mundo.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDra. Amariles Borba é homenageada pelo prefeito de Teresina.
Dra. Amariles Borba é homenageada pelo prefeito de Teresina.

“A Dra. Amariles Borba contribuiu com o mundo, com o Brasil, não é só com Teresina, nem só com Piauí. A história dela é exemplar para todos aqueles que fazem a saúde no Brasil. Ela merece muito mais do poder executivo do Município de Teresina. O serviço prestado por ela e suas atitudes desempenhadas com bastante afinco, com bastante objetividade, cuidando sempre da vida. Por isso, em qualquer lugar por onde ela passou, deixou o seu legado, um legado forte em cuidar da vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito Dr. Pessoa afirmou também que é necessário o reconhecimento de uma contribuidora tão importante para a saúde pública de Teresina, como é a Dra. Amariles Borba, que dedicou anos de sua profissão para a capital.

“Precisa reconhecer uma pessoa que a vida inteira se dedicou a cuidar das pessoas, em momentos difíceis, fáceis e etc. Não foi abnegada nenhuma atitude dela em relação a cuidar da vida, está lá na constituição federal, está lá na constituição federal, no artigo 5º, o bem mais precioso é cuidar da vida, e ela fez muito, com liberdade, forte, dura e determinada, portanto, é o mínimo que o prefeito de Teresina poderia fazer, esse reconhecimento, essa gratidão”, disse.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a médica recebeu uma placa de homenagem do prefeito Dr. Pessoa, na ocasião, ela afirmou que mesmo não estando mais a serviço da Fundação Municipal de Saúde, pretende continuar trabalhando.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDra. Amariles Borba é homenageada pelo prefeito de Teresina
Dra. Amariles Borba é homenageada pelo prefeito de Teresina

“Nesses 23 anos na Fundação Municipal de Saúde eu tentei dar tudo que eu podia e fazer o melhor pela população de Teresina e também no Piauí como mestra. Eu penso no futuro, continuar trabalhando, fazendo aquilo que nesses últimos 53 anos de formada, porque esse hardware que está aqui é do povo, não é meu. Então, se eu for seguir para continuar fazendo o que eu sei, vou continuar trabalhando, embora menos intensamente, porque eu não tenho mais condições físicas de trabalhar dez horas por dia, mas eu acho que umas quatro horas, três horas eu dou conta”, declarou a Dra. Amariles Borba.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, comentou que a médica Dra. Amariles Borba, é uma profissional competente e autentica.

“Se a gente tiver que falar aqui todas as qualidades da Dra. Amariles, certamente não conseguiremos. Competência, autenticidade, ela briga tanto pelas crianças, para aumentar a cobertura vacinal, ela briga com o cidadão comum e briga com a mais alta autoridade do nosso estado. E o que mais marca no seu modo de ser é o senso de responsabilidade e de compromisso. Não precisa que se ofereça a Dra. Amariles condições tão favoráveis de trabalho, basta entregar uma missão e ter a certeza que essa missão será cumprida”, disse.

Facebook
Veja também