UFPI suspende festas por tempo indeterminado dentro do campus
De acordo com nota divulgada pela UFPI, a suspensão das festas seguirá até que ocorra a deliberação do conselho superior competente na Universidade.
Nessa segunda-feira (30), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), proibiu a realização de eventos festivos que extrapolem o estritamente acadêmico-científico.
De acordo com nota divulgada pela UFPI, a suspensão das festas seguirá até que ocorra a deliberação do conselho superior competente na Universidade.
Ainda de acordo com a Universidade Federal do Piauí, será elaborado, através de comissão, um protocolo oficial de enfrentamento à violência contra a mulher no instituição, em parceria com outras entidades do estado que também discutem a violência de gênero.
Conforme a UFPI, também será incluso no protocolo estratégias de sensibilização e educação permanente a respeito do tema. O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, informou que medidas estão sendo realizadas no campus para aumentar a segurança na instituição.
“A Universidade Federal do Piauí, está desde sábado, acompanhando devidamente todos os processos relacionados ao que ocorreu no interior do seu campus. A primeira dessas atividades, mais concreta, é que hoje instauramos uma comissão de sindicância para que apure todos os fatos que ocorreram relacionados a esse caso, ao mesmo tempo, já encaminhamos para os conselhos superiores, mais especificamente, o conselho de administração, uma minuta de resolução para que possa fazer todas as normatizações, e regulamentações com relação as questões a serem exercidas no interior da universidade. Por último fazendo com que as entradas principais da universidades, um protocolo que possa corresponder uma segurança ainda maior para as pessoas que aqui vem a universidade” disse.
Veja nota na íntegra
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) reconhece a importância histórica do movimento estudantil no país e no Estado, e acolhe essa atuação na Instituição. No entanto, diante das atuais circunstâncias, a realização de eventos festivos que extrapolem o caráter estritamente acadêmico-científico estará suspensa até que ocorra a deliberação do conselho superior competente na Universidade. Além disso, a UFPI, considerando estudos, pesquisas e experiências já produzidas por seus docentes, servidores e estudantes, elaborará, por meio de comissão constituída para esse fim, um protocolo oficial de enfrentamento à violência contra as mulheres no âmbito da UFPI, incluindo estratégias de sensibilização e educação permanente, em parceria com outras instituições do estado que também discutem a questão da violência de gênero.
-
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas. -
51º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá em agosto em Teresina
O evento gratuito será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Teatro de Arena, e reunirá artistas da cantoria de improviso e da poesia popular
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir