Viagora

Criminosos atiram contra equipe de reportagem da TV Antena 10 em Teresina

De acordo com informações preliminares, a equipe saía para realizar uma transmissão Ao Vivo, quando foi abordada pelos bandidos.

Na manhã desta sexta-feira (13), o cinegrafista de uma equipe de reportagem da TV Antena 10 ficou ferido após a equipe sofrer uma tentativa de assalto na saída da emissora, localizada no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a equipe saía para realizar uma transmissão Ao Vivo para um programa que já estava no ar, quando ao menos três suspeitos em duas motocicletas abordaram o veículo da emissora e efetuaram disparos do lado do motorista, que também é cinegrafista, identificado como Cipriano Alves.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPolícia Militar Viatura
Polícia Militar Viatura

Segundo a polícia, nenhum disparo chegou a atingir o cinegrafista, que ficou ferido por conta dos estilhaços vindos da janela do veículo. O Jornalista Tony Black que estava no carro, contou que a equipe saía da emissora para cobrir uma ocorrência de roubo de motocicleta, quando foram abordados.

“A gente saía daqui, e eles fizeram um assalto aqui, eram três e tomaram uma moto aqui, e a gente ‘olha, vamos fazer a cobertura ali, está tendo um assalto’, só que no momento que a gente se aproximava deles, eles já vinham de encontro com a nossa viatura, aí ele atirou do lado do Cipriano e quando ele atirou pediu pra ele sair. Não mexeram comigo, eu saí pelo outro lado e fiquei no chão”, contou o jornalista.

Conforme o investigador da Polícia Civil do Piauí, Joatan Gonçalves, os criminosos já haviam praticado um roubo anteriormente, subtraindo a motocicleta da esposa de um policial civil. Na sequência, a equipe de reportagem foi vítima dos mesmos suspeitos.

“Eles praticaram outro assalto primeiro antes de fazer o assalto ao carro da TV. Roubaram uma moto, da esposa até de um policial civil, e logo em seguida se depararam com a viatura da TV, tentaram assaltar e efetuaram dois disparos de arma de fogo e graças a Deus as vítimas estão bem, estão sendo encaminhadas agora à delegacia para que seja feito a perícia do veículo e o boletim de ocorrência, a gente já tem alguns suspeitos e acredito que nas próximas horas a gente já está mostrando para a sociedade quem são os criminosos. Ouvi falar de dois suspeitos, mas possivelmente existe um terceiro nessa atitude criminosa”, encerra Joatan.

Facebook
Veja também