Viagora

FMS faz campanha em alusão ao Outubro Rosa em UBS de Teresina

A pasta afirma que que a Unidade Básica de Saúde do Planalto Uruguai realizará nos dias 16, 17 e 18, ações alusivas contra o câncer de mama.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que nessa sexta-feira (13), que a Unidade Básica de Saúde do Planalto Uruguai realizará nos dias 16, 17 e 18, ações alusivas à campanha Outubro Rosa.

De acordo coma FMS, durante estes dias serão realizadas atividades como: práticas corporais, palestras educativas, mutirão de citologia e encaminhamentos de mulheres atendidas pelas Equipes de Saúde da Família, além de 10 e 105 mamografias.

A pasta destaca que a campanha Outubro Rosa é uma conscientização que tem como objetivo alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também sobre o câncer de colo de útero.

“O objetivo do Outubro Rosa 2023 é divulgar informações sobre o câncer de mama e de útero e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença”, diz coordenadora da Regional Leste de Saúde, Célia Santiago.

Facebook
Veja também