Viagora

FMS divulga balanço da Campanha de Multivacinação em Teresina

As vacinas que mais tiveram doses aplicadas foram: Febre Amarela; HPV; Coronavac e Hepatite B

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que aplicou, cerca de 26.524 doses de vacinas na população de 0 a 14 anos durante o período da Campanha de Multivacinação, entre 02/09 e 14/10. As vacinas que mais tiveram doses aplicadas foram: Febre Amarela (2.625 doses); HPV (2.351 doses); Coronavac (1.930 doses) e Hepatite B (1.983 doses).

 “A procura foi boa durante a campanha, considero um bom resultado”, diz Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Mesmo com o fim da Campanha de Multivacinação no Piauí, a FMS segue ofertando as vacinas do calendário de rotina em todas as Unidades Básicas de Saúde, por livre demanda, e no posto do Teresina Shopping, através de agendamento no site http://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br.

As vagas ofertadas contemplam o calendário de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “Nosso objetivo é seguir com a ampliação dos números de vacinação mesmo após o fim da campanha”, conta Emanuelle Dias. A meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano, em um público estimado de 189.627 crianças e adolescentes. 

De acordo com a prefeitura, outras vacinas disponíveis para as crianças são Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A.

O  calendário do adolescente abrange mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

Facebook
Veja também