Regularização fundiária no residencial Dandara dos Cocais será iniciada
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a audiência foi realizada nesse sábado (21).
Nesse sábado (21) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da audiência pública sobre regularização fundiária no residencial Dandara dos Cocais, situada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. A ação foi realizada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), no evento foi oferecido prestações de serviços pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), como vacinação e testagem de algumas doenças. O gestor do executivo da cidade afirmou que ação assegurará o direito à moradia da comunidade.

“Com a regularização fundiária a população se sentirá segura em suas moradias, onde poderão dizer que suas residências são suas e ninguém poderá tomá-las, por meio do documento de escritura que assegura o direito de moradia, tudo regularizado, conforme as leis municipais”, disse.
Segundo a PMT, há cerca de sete anos a população do residencial aguarda pela regularização do local. A coordenadora de Regularização Fundiária, Camila Rosal, explicou que serão realizados o processo de regularização fundiária de 350 famílias.
“Aqui no Dandara dos Cocais, estamos realizando a regularização fundiária para 350 famílias que ocupam a área do município. A audiência pública é exatamente para explicar à população o passo a passo de como acontece o processo, os documentos necessários para o cadastro e a importância do registro do imóvel. O IFPI já veio com seus alunos, fez a parte de todo o georreferenciamento, acompanhado, também, pelo nosso coordenador de projetos lá da Eturb. E agora a gente vai preparar essas famílias para o cadastramento e em seguida dar continuidade com o projeto que vai entregar os documentos, a titulação para essas famílias dos seus imóveis”, informou.

Conforme a Prefeitura de Teresina, durante o evento, foram oferecidos para a população testagens para HIV, sífilis e hepatites B e C, além da vacinação contra a Covid-19 e influenza.
-
Comissão da Pessoa com Deficiência retoma trabalhos em acessibilidade em Teresina
A reunião foi presidida pela vereadora Lucy Soares e discutiu desafios e próximos passos para inclusão -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir