Regularização fundiária no residencial Dandara dos Cocais será iniciada
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a audiência foi realizada nesse sábado (21).
Nesse sábado (21) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da audiência pública sobre regularização fundiária no residencial Dandara dos Cocais, situada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. A ação foi realizada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), no evento foi oferecido prestações de serviços pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), como vacinação e testagem de algumas doenças. O gestor do executivo da cidade afirmou que ação assegurará o direito à moradia da comunidade.

“Com a regularização fundiária a população se sentirá segura em suas moradias, onde poderão dizer que suas residências são suas e ninguém poderá tomá-las, por meio do documento de escritura que assegura o direito de moradia, tudo regularizado, conforme as leis municipais”, disse.
Segundo a PMT, há cerca de sete anos a população do residencial aguarda pela regularização do local. A coordenadora de Regularização Fundiária, Camila Rosal, explicou que serão realizados o processo de regularização fundiária de 350 famílias.
“Aqui no Dandara dos Cocais, estamos realizando a regularização fundiária para 350 famílias que ocupam a área do município. A audiência pública é exatamente para explicar à população o passo a passo de como acontece o processo, os documentos necessários para o cadastro e a importância do registro do imóvel. O IFPI já veio com seus alunos, fez a parte de todo o georreferenciamento, acompanhado, também, pelo nosso coordenador de projetos lá da Eturb. E agora a gente vai preparar essas famílias para o cadastramento e em seguida dar continuidade com o projeto que vai entregar os documentos, a titulação para essas famílias dos seus imóveis”, informou.

Conforme a Prefeitura de Teresina, durante o evento, foram oferecidos para a população testagens para HIV, sífilis e hepatites B e C, além da vacinação contra a Covid-19 e influenza.
Projeto da Corregedoria do Piauí descomplica sistema judiciário
O projeto TJ-PI Descomplica tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população, através de vídeos didáticos.Incêndio destrói barracas durante feira no município de Picos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o local na manhã deste sábado (2).Clínica Odontológica Fabíola Serra é investigada por fraudes trabalhistas
A assessoria jurídica da empresa informou que foi notificada do inquérito e respondeu os termos na notificação.Papai Noel e show pirotécnico marcam inauguração da Vila de Natal da Alepi
A programação de Natal da Assembleia Legislativa do Piauí segue até domingo (3).Rafael Fonteles apresenta hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
O governador participa, a convite do presidente Lula, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir