PM se prepara para implementação do policiamento fluvial no Piauí
Capacitações e testes já estão sendo realizados com o efetivo para o lançamento, previsto para dezembr
A Polícia Militar do Piauí, através da Comando de Policiamento Ambiental (CPA),informou que implementará em breve o policiamento fluvial, nova modalidade que dará apoio para as demais categorias de policiamento.
De acordo com a PM, a modalidade será instalada no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), no Bioparque Zoobotânico de Teresina, contando com pontos de apoio na Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp), embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, além de uma no complexo turístico do Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios.

O objetivo do policiamento fluvial é a realização do patrulhamento preventivo e educativo no rio Poty e Parnaíba, além da área do Delta do Parnaíba. Podendo atuar ainda em açudes, lagoas e barragens, o emprego será voltado preservação, fiscalização e combate aos crimes ambientais de poluição dos corpos hídricos.
Segundo a PM, atualmente, o BPA conta com 1 jet ski, 2 embarcações para 5 tripulantes e outra para 4. "Já teve testes, estamos fazendo a empregabilidade de avaliação para ver o rendimento e a consolidação do policiamento. Demanda tem, agora a gente está fazendo o emprego dele como testes laboratoriais, pilotos e temos registrado sucesso. O lançamento a gente quer fazer na primeira quizena de dezembro, que é quando inaugura o porto. Por isso estamos fazendo tratativas no mês de outubro e mais capacitações no mês de novembro e paralelo a isso, a aquisição de equipamentos. A polícia está trabalhando, fazendo o planejamento de operacionalização, capacitação dos profissionais", disse o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.
Por: Alexia Dias
Teresina
Piauí
Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
PRF apreende 120m³ de madeira com documentação falsa em Palmeirais
A carga de madeira nativa foi apreendida na quinta-feira (30), após abordagem a um caminhão bitrem na divisa entre Palmeirais (PI) e Parnarama (MA).Jovem morre após ser esfaqueado em bar na zona Leste de Teresina
Conforme informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava em um bar e teria discutido com outro homem na madrugada deste sábado (02).PM implanta base da Patrulha Maria da Penha em São Raimundo Nonato
Foi realizada a instalação da base da Patrulha Maria da Penha na cidade nessa sexta-feira (1º).SSP-PI entrega de novos equipamentos de informática
Foram entregues computadores, notebooks, estabilizadores, scanners, monitores e impressoras, com recursos oriundos da Operação de Crédito.Sejus faz formatura do I Curso de Intervenção Prisional do Piauí
O curso iniciou com 26 alunos, dentre eles, policiais penais dos estados do Piauí, do Maranhão e de Alagoas, e um bombeiro militar do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir