TJ-PI faz inspeção no prédio do Juizado Especial de Parnaíba
De acordo com o órgão, a inspeção tem como um dos objetivos a instalação da Central Regional de Inquéritos a sede do Fórum da Comarca.
Nessa quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por meio dos Os magistrados Leonardo Brasileiro e Luiz de Moura Correia, juízes auxiliares da presidência do órgão, realizou uma inspeção no novo prédio do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Parnaíba.
De acordo com o órgão, a inspeção tem como um dos objetivos a instalação da Central Regional de Inquéritos de Parnaíba na sede do Fórum da Comarca, que está prevista para o dia 14 de novembro de 2023.
O juiz Luiz de Moura Correia, a central funcionará nos moldes da Central de Inquéritos que funciona em Teresina desde 2013.
“A efetivação dos dispositivos legais relacionados ao juiz das garantias exige adequação das unidades jurisdicionais com competência penal. Como solução para a implementação do juiz das garantias, o estudo contempla a viabilidade da regionalização de Centrais de Inquérito e Audiência de Custódia no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, nos mesmos moldes da Central de Inquéritos de Teresina, já em funcionamento desde o ano de 2013, havendo a unidade instalada na comarca de Picos”, explicou o magistrado.
Conforme o TJ-PI, a Central de Inquéritos de Parnaíba, foi construída a partir da necessidade de haver uma reorganização dos serviços do órgão.
O juiz Leonardo Brasileiro, informou que a implementação da central vai agilizar as tramitações de procedimentos criminais na fase pré-processual.
“A implementação desse modelo que agilizará a tramitação de procedimentos criminais na fase pré-processual e a realização das audiências de custódia, constituindo a figura do Juiz de Garantias”, disse.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir