Viagora

Lançamento da pré-candidatura de Fábio Novo reunirá lideranças, diz Limma

O deputado estadual afirma que será realizado neste próximo sábado (7) o lançamento da pré-candidatura do petista a prefeito de Teresina.

O deputado estadual Francisco Limma (PT), falou ao Viagora sobre as tratativas e organização para a pré-campanha do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT) nas eleições 2024.

De acordo com o parlamentar, será realizado no próximo sábado (7), o lançamento da pré-candidatura do petista para a disputa do Palácio da Cidade. Limma afirma que estarão presentes militâncias, filiados e lideranças.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

“Tem uma previsão de lançamento, de pré-lançamento, agora nesta semana, eu creio que no sábado, no dia 7, ali será feito o pré-lançamento da pré-candidatura do deputado Fábio, certamente ele vai chamar os filiados, algumas lideranças para esse momento de apresentação desse nome. Tem uma coordenação que cuida disso, tem gente do PT, mas também de outros partidos, e aí ela quem está cuidando dessas atividades. E tem algumas plenárias, algumas reuniões, o nosso pré-candidato Fábio tem uma agenda, sobretudo com a militância para ele poder discutir temas relacionados a Teresina, especialmente relacionada ao plano de governo. Mas essa coordenação é que tem autonomia, tem autoridade para tratar sobre as atividades relacionadas a pré-campanha do deputado Fábio Novo”, contou.

Questionado se já existe um nome para ser vice de Fábio Novo, Francisco Limma destaca que há no meio político muitas especulações, e o que foi posto com os membros e federação sobre os partidos que estarão juntos durante o pleito.

“Tem muita especulação. Todos os partidos podem apresentar, por enquanto há um entendimento entre quais os partidos que marcharão juntos, eu costumo dizer que vice é o último cargo que se define na chapa. O que precisamos acelerar é a chapa de candidaturas proporcionais, quais os pré-candidatos de cada partido de acordo com a legislação. E a partir daí vem um vice que agregue o máximo de apoio possível”, disse.

Facebook
Veja também