Operação Silêncio e Paz prende 15 pessoas na cidade de Teresina
A ação ocorreu em todas as zonas de Teresina, com ações ostensivas realizadas das 22 h às 06h que seguem até os próximos 45 dias.
Na noite dessa sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através das forças policiais do Estado, deflagrou a “Operação Silêncio e Paz”, com objetivo de manter a ordem pública, reforçando o policiamento, coibindo crimes de poluição sonora, perturbação do sossego público e os acidentes decorrentes do consumo de álcool e outras drogas.
A ação ocorreu em todas as zonas de Teresina, com ações ostensivas realizadas das 22 h às 06h, que seguem até os próximos 45 dias.

De acordo com a SSP-PI, nas primeiras horas de operação, a Superintendência de Operações Integradas (SOI), contabilizou a apreensão de 32 celulares com restrição de roubo ou furto, 7 motocicletas, 1 arma de fogo de fabricação caseira, 1 pistola, 1 revólver e 15 pessoas foram presas em flagrante.
A primeira fase da “Operação Silêncio e Paz” integra equipes da polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, polícia científica e da prefeitura municipal de Teresina. “Estamos todos integrados nesta operação para garantir a tranquilidade, o silêncio e a paz da população teresinense”, afirmou o secretário de Segurança Chico Lucas.
Segundo o delegado Tales Gomes, a Polícia Civil realizou um levantamento para identificar os principais pontos na capital, onde ocorrem os crimes de poluição sonora e perturbação. “Os principais alvos da operação foram carros de som, bares e locais com grande aglomeração de pessoas. Os locais sem alvará ou com alguma irregularidade foram lacrados”, afirmou o delegado.
Conforme o comandante-geral da polícia militar, coronel Scheiwann Lopes, a operação obteve um saldo muito positivo, com várias pessoas conduzidas suspeitas por tráfico de drogas, embriaguez ao volante, apreensão de celulares roubados, armas de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto. “Interditamos um local que na zona Sul, que era ponto de comercialização de drogas, também interditamos uma loja de conveniência lá na zona Leste. Enfim, atuamos em toda a capital. De norte a Sul, de Leste a Oeste, para garantir a segurança do cidadão piauiense”, pontuou.
Operação da PM prende homem com cocaína e crack no Alto da Ressurreição
Conforme a polícia, a operação resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, incluindo pedras de crack, cocaína e maconha.Condenado por estupro coletivo em Sigefredo Pacheco é preso em operação no Maranhão
O foragido condenado a nove anos de prisão por crime ocorrido em 2016 foi localizado e preso na cidade de Zé Doca (MA).Colisão entre dois veículos deixa homem preso às ferragens em Teresina
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Gurupi, durante um desvio mal sucedido.Colisão entre motos deixa uma pessoa morta e um ferido em Oeiras
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu nessa quinta-feira (29).Caminhoneiro morre após capotar veículo na BR-343 em Floriano
Conforme informações preliminares, a vítima perdeu o controle da direção e o caminhão tombou na rodovia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir