Viagora

Semcaspi prorroga inscrições para entrevistadores sociais até sexta-feira (10)

Os interessados deverão se dirigir de forma presencial a sede da Semcaspi, de 8h às 13h30, localizada no Centro/ Sul de Teresina.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integrada (Semcaspi) informou que prorrogou as inscrições para as inscrições para entrevistadores socias até a próxima sexta-feira (10). As inscrições são gratuitas, são 12 vagas para entrevistadores sociais para atuar nos CRAS de Teresina, temporariamente.

Segundo a Semcaspi, os profissionais que possuem formação superior nos cursos de: Administração, Antropologia, Direito, Direito, Psicologia, Serviço Social e Sociologia poderão se inscrever no seletivo.

Foto: ReproduçãoSede da Semcaspi
Sede da Semcaspi

De acordo com o secretário do órgão, Allan Cavalcante, as inscrições devem fortalecer as equipes que atuam com Cadastro Único nos CRAS. “Esse processo seletivo é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de entrevistadores sociais, com a finalidade de atender as atividades instituídas pelo Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, por meio do PROCAD/SUAS, que tem como objetivo a qualificação do Cadastro Único, por meio da atualização e regularização dos registros dos cadastros unipessoais e da busca ativa das famílias pertencentes aos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE)”, explicou.

Jovina Sérvulo, coordenadora de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, ressalta que os profissionais contratados terão remuneração por produtividade. “Os entrevistadores sociais aprovados no seletivo farão a inserção e atualização no Cadastro Único. A remuneração acontece conforme a produtividade individual por meio dos cadastros. A atualização acontece normalmente a cada dois anos. No entanto, a cada nova alteração de renda, endereço e constituição familiar ou mudança de algum dado pessoal, é importante acionar o CRAS, para fazer a devida atualização”, destacou.

Os interessados deverão se dirigir de forma presencial a sede da Semcaspi, de 8h às 13h30, localizada no Centro/ Sul de Teresina.

Facebook
Indicado para você
Veja também