Viagora

Restaurante Popular de Teresina faz capacitação de funcionários

A ação teve como objetivo promover melhorias nas condições higiênico-sanitárias.

Nessa terça-feira (7), foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Restaurante Popular de Teresina, no auditório do restaurante, a capacitação com o tema “Manual de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, para funcionários manipuladores de alimento que trabalham no local.

A ação teve como objetivo promover melhorias nas condições higiênico-sanitárias durante toda cadeia produtiva dos alimentos, para fornecer refeições seguras e saudáveis à população.  A capacitação foi ministrada pela nutricionista do Restaurante Popular, Lívia Rodrigues.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaRestaurante Popular de Teresina tem aumento 299% de refeições servidas.
Restaurante Popular de Teresina tem aumento 299% de refeições servidas.

De acordo com Socorro Bento, secretária executiva de Políticas Integradas da Semcaspi, capacitações como a que ocorreu são importantes para a segurança dos funcionários e usuários do restaurante.

“Capacitações com a que aconteceu são de muita importância tanto para a população que se alimenta no restaurante, quanto para os funcionários, principalmente estes que lidam diretamente com alimento. É essencial que estejam sempre renovando seus conhecimentos sobre a segurança no manuseio, limpeza e organização dos espaços onde são guardados os alimentos, para evitar o risco de contaminação tanto para eles como para os consumidores. Dessa forma, produzindo uma alimentação segura para os usuários do restaurante”, destaca.

Segundo Lívia Rodrigues, nutricionista do Restaurante Popular, conta que foram abordados temas diretamente ligados às boas práticas no manuseio dos alimentos e que o resultado da atividade foi positivo.

“Foi um treinamento de boas práticas, para os manipuladores de alimentos, onde enfatizamos para os funcionários dos restaurantes temas como a higiene pessoal, contaminação cruzada, como evitar contaminação dos alimentos, os tipos de contaminação e treinamento dos funcionários sobre organização e tratamento com os clientes. Após o treinamento realizamos uma prova referente ao treinamento e tivemos um resultado bem satisfatório”, ressalta.

Por: Noely Alvarenga

Facebook
Veja também