Viagora

PRF apreende 120m³ de madeira com documentação falsa em Palmeirais

A carga de madeira nativa foi apreendida na quinta-feira (30), após abordagem a um caminhão bitrem na divisa entre Palmeirais (PI) e Parnarama (MA).

Uma carga de 120m³ de madeira nativa com documentação fraudulenta foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quinta-feira (30), após abordagem a um caminhão bitrem na cidade de Palmeirais.

De acordo com a PRF, o veículo era conduzido por um homem de 33 anos que foi autuado por uso de documento falso e transporte de madeira sem licença válida.

Foto: Divulgação/ PRF-PICarga de madeira com documentação falsa apreendida pela PRF em Palmeirais
Carga de madeira com documentação falsa apreendida pela PRF em Palmeirais

O caminhão seguia do Pará com destino a Bahia e foi abordado na divisa entre Palmeirais (PI) e Parnarama (MA), nas proximidades do Rio Parnaíba, no bairro Porto da Balsa. À polícia o condutor informou que carregava produto florestal processo, sendo madeira nativa serrada em diversos perfis.

Ainda segundo a PRF, a documentação obrigatória para o transporte da carga foi averiguada pelos agentes que identificaram inconstâncias entre os registros dos dados e a fiscalização.

Logo após empenhar uma inspeção mais aprofundada, a polícia concluiu que os documentos eram falsos e que a carga não possuía emissão de guia florestal.

A PRF encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Federal de Teresina para adoção dos procedimentos necessários. A madeira apreendida estará à disposição dos órgãos ambientais competentes.

Facebook
Indicado para você
Veja também