PRF apreende 120m³ de madeira com documentação falsa em Palmeirais
A carga de madeira nativa foi apreendida na quinta-feira (30), após abordagem a um caminhão bitrem na divisa entre Palmeirais (PI) e Parnarama (MA).
Uma carga de 120m³ de madeira nativa com documentação fraudulenta foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quinta-feira (30), após abordagem a um caminhão bitrem na cidade de Palmeirais.
De acordo com a PRF, o veículo era conduzido por um homem de 33 anos que foi autuado por uso de documento falso e transporte de madeira sem licença válida.

O caminhão seguia do Pará com destino a Bahia e foi abordado na divisa entre Palmeirais (PI) e Parnarama (MA), nas proximidades do Rio Parnaíba, no bairro Porto da Balsa. À polícia o condutor informou que carregava produto florestal processo, sendo madeira nativa serrada em diversos perfis.
Ainda segundo a PRF, a documentação obrigatória para o transporte da carga foi averiguada pelos agentes que identificaram inconstâncias entre os registros dos dados e a fiscalização.
Logo após empenhar uma inspeção mais aprofundada, a polícia concluiu que os documentos eram falsos e que a carga não possuía emissão de guia florestal.
A PRF encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Federal de Teresina para adoção dos procedimentos necessários. A madeira apreendida estará à disposição dos órgãos ambientais competentes.
-
Homem é assassinado com vários tiros no município de Floriano
Conforme informações preliminares, a vítima foi morta na tarde deste domingo (18), na rua Aluísio Ribeiro, no bairro Planalto Bela Vista. -
Criminosos invadem casa da vice-prefeita de São Raimundo Nonato e furtam joias
O crime ocorreu na madrugada desse sábado (17), enquanto a gestora e sua família estavam em outro imóvel. -
Caminhoneiro fica gravemente ferido ao colidir contra meio-fio em Oeiras
O acidente ocorreu na noite desse sábado (17), no km 249,4 da rodovia; falha no freio é a causa presumida. -
Homem é preso acusado de apropriação de carga avaliada em R$ 270 mil em Teresina
De acordo com denúncia feita por uma empresa, o motorista foi contratado para transportar uma carga do Tocantins para a cidade de Teresina. -
Polícia desarticula caça ilegal e resgata animais silvestres em Dom Inocêncio
A ação ocorreu na noite desse sábado (17) e resultou no resgate de dois tatus que, em seguida, foram soltos em área segura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir