Viagora

Delegacia de Combate à Facções e Homicídios de Piripiri concluiu 123 inquéritos

O balanço foi divulgado através da Polícia Civil na sexta-feira (29).

A Polícia Civil divulgou nessa sexta-feira (29), os números gerais das ações da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), da cidade de Piripiri, neste ano de 2023.

De acordo com o DFHT, foram concluídos 123 inquérito policiais e 42 Termos Circunstanciados de Ocorrências. Neste ano, 124 mandados foram cumpridos, sendo 47 de prisão e 74 de busca e apreensão domiciliar, 109 pessoas foram indiciadas, dez armas de fogo foram apreendidas e cerca de 206 quilos de drogas foram incineradas em 2023.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDelegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT)
Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT)

“Desde a implementação da DFHT de Piripiri, em março deste ano, temos visto uma redução na quantidade de crimes. Isso se deu por conta do serviço de inteligência e investigação da equipe desta delegacia no intuito de esclarecer crimes, entre os quais, aqueles que não tinham sido solucionados”, informou o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger.

Ainda de acordo com o delegado, em 2024 o DFHT irá manter as investigações de homicídios e tráfico. ”Importante salientar o apoio dado pela Delegacia-Geral e Secretaria de Segurança no cumprimento dos mandados de prisão, assim como o apoio da Polícia Militar nas nossas ações. Essa integração é um fator que contribui na resolução dos crimes e na diminuição da violência”, finalizou Lucas Klinger.

Facebook
Veja também