Viagora

Minha relação com grupo Mão Santa é sempre de respeito, diz Dr. Hélio

O pré-candidato também garantiu que o MDB e o PT estão juntos em Parnaíba e que tem chances de uma união na chapa majoritária.

O deputado Dr. Hélio (MDB) está intensificando o ciclo de apoios na base governista para a unificação da sua pré-candidatura à Prefeitura de Parnaíba. O emedebista afirmou, em entrevista ao Viagora, ainda que o próximo passo é construir diálogos com o objetivo de avaliar o postulante mais viável para ocupar a vaga de vice na chapa.

No cenário do litoral piauiense havia dois principais pré-candidatos do PT, Florentino Neto e Rubens Vieira, ambos desistiram do pleito e anunciaram adesão ao médico. O parlamentar afirmou que esses apoios políticos reforçam seu nome e são frutos de muito diálogo.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDr. Hélio
Dr. Hélio

“É uma caminhada, primeiro nós colocamos nosso nome dentro dos critérios que Rafael Fonteles tem observado, sempre aparecendo em uma posição bastante destacada. Hoje estamos fazendo essa construção com os demais lideres que no primeiro momento colocaram seu nome também como o deputado Rubens Vieira, que hoje já está nos apoiando com todo seu time”, explicou.

De acordo com o deputado, as pesquisas são o principal termômetro para aferir o sentimento da população e o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) também é importante neste sentido.

“Temos observado a evolução das pesquisas, nosso nome está em uma crescente importante e o ânimo do governador Rafael Fonteles que tem tido esse absoluto interesse de que Parnaíba possa estar com uma gestão em linha com pensamento de somar esforços junto ao Governo Estadual, Federal e com a bancada federal. Estamos muito animados e felizes porque percebemos a receptividade e o sentimento da população que veem no Dr. Hélio o preparo e a segurança.”, afirmou.

Enquanto em Teresina reina a indecisão quanto o alinhamento entre MDB e PT, Dr. Hélio garante que em Parnaíba a conjuntura é diferente. O parlamentar explicou que tem chances de uma união na chapa majoritária, mas é necessário que essa intenção seja verbalizada pela legenda.

“O MDB e PT já estão juntos em Parnaíba, tenho conversado muito com o presidente do PT lá, Dourado, e a esposa dele, vereadora, que seguramente estará nesse conjunto de líderes que estarão nos apoiando. Primeiro o governador deve estar verbalizando sobre nossa candidatura nesses próximos dias e a partir daí vamos começar a fazer essa discussão [sobre vice] para ter a chapa mais competitiva e representativa. E vamos ter o tempo necessário para que esse diálogo possa ser bastante intensificado e possamos chegar nessa definição. É importante construir esses diálogos. Temos vários nomes com a qualificação devida, com serviços prestados a Parnaíba e principalmente com entusiasmo e vontade de estar nesse projeto”, enfatizou.

O pré-candidato ainda falou sobre sua relação com o grupo Mão Santa, após a deputada Gracinha (Progressistas) tecer críticas ao parlamentar na última semana, Dr. Hélio explicou que está focado no pleito e preza pelo respeito.

“Minha relação é sempre de respeito a todos, estou focado na minha pré-candidatura, estou onde sempre estive, na base do governador Rafael Fonteles, como sempre estive sempre ao lado do governador Wellington Dias. Sempre tive com clareza meu lado e estou ao lado daquilo que é importante para o povo”, esclarece.

Facebook
Indicado para você
Veja também