Viagora

Obra do Mercado do Renascença II deve ser concluída em maio de 2024

A intervenção possui cerca de R$ 4.180.000,00 em investimentos e vai garantir modernidade, além de segurança para os permissionários do Renascença II.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste II anunciou a retomada da obra do Novo Mercado do Renascença II, que deve ser concluída em maio de 2024 diante da celeridade em sua execução. A intervenção possui cerca de R$ 4.180.000,00 em investimentos.

Segundo Andrei Costa, superintendente da pasta, a demanda é uma reinvindicação frequente dos permissionários, pois a intervenção ocorre desde o início deste ano e os comerciantes foram realocados para uma área temporária.

Foto: Divulgação/ AscomReforma no Mercado Renascença II em Teresina
Reforma no Mercado Renascença II em Teresina

“Nós compreendemos a situação dos permissionários que foram realocados para um local provisório e desde então cobram a finalização do mercado, entendendo a emergência da situação, conseguimos trabalhar o cronograma de fases da obra reduzindo o prazo final de entrega para 180 dias, isto é, em 6 meses teremos o nosso mercado pronto.”, destacou Andrei Costa.

O gestor da pasta ainda garantiu que está cobrando celeridade nas obras e explicou o processo de licitação para contratação da empresa executora.

“Buscamos de todas as formas acelerar o processo, realizamos licitação no mês de agosto, mas infelizmente a empresa vencedora se declarou incapaz e desistiu, prejudicando o processo, em seguida buscamos celeridade realizando um novo processo de contratação, corrigindo todas as pendências do processo anterior, para a retomada da obra em tempo hábil. Estamos satisfeitos com o reinício da obra, foi fruto de muito esforço e trabalho em equipe de todo o time da atual gestão SAAD Sudeste II e Prefeitura Municipal. Estamos certos de que vamos executar uma obra de qualidade e entregar essa reforma tão sonhada pela comunidade o quanto antes”, explicou o superintendente.  

A obra vai proporcionar modernidade para o espaço e segurança, como afirmou o superintendente executivo da Saad Sudeste II, Adi Júnior. “O esperado é que o retorno dos comerciantes do mercado provisório para o Mercado do Renascença II, no local tradicional e com um espaço mais moderno e seguro, alavanque as vendas, aumente a circulação de pessoas e consequentemente, melhore a lucratividade das atividades exercidas pelos permissionários no local”., complementa Adi Junior.

Facebook
Indicado para você
Veja também