Viagora

Projeto Bombeiro Mirim 2024.1 anuncia inscrições em Teresina

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que as inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2024.

O projeto Bombeiro Mirim 2024.1 está com inscrições abertas até o dia 12 de janeiro para crianças e adolescentes, dos 06 aos 16 anos, que residem na cidade de Teresina. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que a documentação para efetivação da matrícula deve ser entregue na sede da unidade na Avenida Miguel Rosa, Nº 3515, bairro Piçarra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, um dos requisitos para o candidato participar do projeto é estar matriculado em escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. Além disso, não deve ter ocorrido evasão escolar nos últimos quatro anos. A inscrição é feita de forma online por meio do link https://l1nk.dev/3c2Nc

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do PiauíProjeto Bombeiro Mirim
Projeto Bombeiro Mirim

O supervisor do projeto, Tenente Coronel Sárvio Pereira, explicou que no curso serão desenvolvidas atividades socioeducativas visando fortalecer habilidades físicas, intelectuais e valores morais. O Bombeiro Mirim tem como alvo as crianças e adolescentes em situações de risco que envolvam a violência.

“Geralmente as crianças atendidas pelo projeto vivem em situação de vulnerabilidade social. Nosso propósito é, por meio de ações educativas, combater condutas delituosas e proporcionar o desenvolvimento pessoal dessas crianças e adolescentes através da elevação de sua auto-estima, despertando seu interesse pelo bem estar social, moral, cívico e educacional, além de proporcionar paz e tranquilidade para seus lares, e consequentemente, para a comunidade", ressaltou o Tenente Coronel Sárvio.

Confira a documentação para efetivação da matrícula:
- Duas fotos 3x4 do(a) candidato(a);
- Estar dentro da faixa etária de 06 a 16 anos de idade;
- Cópia da certidão de nascimento;
- Preenchimento da ficha de inscrição e assinatura dos termos de declaração e compromisso;
- Apresentar atestado médico que garanta que o(a) candidato(a) esteja em boas condições de saúde e física para participar do programa;
- Comprovante de renda dos pais ou responsáveis inferior a um salário mínimo.
- Comprovante de matrícula na rede pública de ensino;
- Comprovante do bom rendimento escolar (cópia do último boletim);
- Comprovante da frequência escolar;
- Cópia da identidade dos pais ou responsáveis;
- Cópia do comprovante do endereço atualizado dos pais ou responsáveis;
- Cópia do cartão do SUS
- Tipo sanguíneo
- Cartão de Vacinação atualizado

Facebook
Indicado para você
Veja também