Viagora

MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito

O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.

Na manhã desta quarta-feira (06), o presidente do Diretório Municipal do MDB em Teresina, vereador Zé Nito, afirmou que o partido continua firme com a pré-candidatura do Dr. Paulo Marcio na disputa pelo Palácio da Cidade.

O parlamentar declarou que a sigla busca tornar Paulo Márcio mais conhecido pelo eleitorado piauiense através da divulgação dos seus serviços prestados. “Eu estou cheio de entusiasmo em relação ao Dr. Paulo Marcio, observo que 70% da população de Teresina ainda não o conhece, porém, também vejo que ele já está chegando a 10 pontos nas pesquisas, ou seja; tem crescido. Isso significa dizer que à medida que a população vai conhecendo a história dele, o teresinense vai perceber sua competência, ao lado do vice-governador Themístocles Filho”, afirmou Zé Nito.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraZé Nito, Superintendente da SAAD Sudeste
Zé Nito, presidente do Diretório Municipal do MDB em Teresina.

Sobre o diálogo entre PT e MDB, o vereador afirmou que existem alas do partido na defesa pelo postulante pelo postulante Fábio Novo (PT), mas a legenda está empenhada na candidatura própria.

"Não vejo interferências, vejo posicionamentos, o que é legítimo na política. Alguns deputados defendem que já no primeiro turno o partido marche com o pré-candidato do PT, Fábio Novo. Ele é um cidadão de bem, de qualidade, não temos nada contra, pelo contrário, é um grande deputado, brilhante e atuante. Mas o MDB tem uma pré-candidatura e chama-se Paulo Márcio", declarou.

O presidente do diretório municipal também falou sobre a relação do partido com o médico: “Eu como presidente do MDB ao lado do vice-governador Themístocles Filho estamos dando força´ ao Dr. Paulo para que ele possa ser legítimo, um filiado, pra uma pré-candidatura, e não vejo motivos para podá-la, muito pelo contrário, o que nós podermos fazer, nós vamos realizar para incentivar cada vez mais".

Zé Nito também falou sobre o prazo para o  posicionamento oficial do MDB, segundo ele: "O vice-governador é apaixonado por pesquisas e sempre está fazendo, ele costuma dizer que até janeiro ou fevereiro, o cenário se torna ‘colorido’. Agora estamos em um cenário preto e branco, não existe grandes definições. Hoje quase 70% da população ainda não definiu quem será seu candidato, então quanto a população souber com certeza vai se manifestar. Nosso vice-governador diz que não vamos colocar prazos, a partir de fevereiro o cenário estará mais nítido, claro e com certeza vamos nos posicionar".

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Indicado para você
Veja também