Viagora

Metrô de Teresina funcionará gratuitamente nos sábados antes do Natal

As medidas vão desde a permissão para circulação de veículos nas ruas do Centro Comercial até a gratuidade para usuários, lojistas e consumidores, do metrô.

Os lojistas informaram que conseguiram gratuidade no metrô para compras de Natal neste ano de 2023. Ação é para estimular as vendas neste período natalino, o Sindicato do Comércio Lojista do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), em parceria com entidades parceiras e outros entes governamentais, busca facilitar o acesso aos pólos comerciais da cidade.

As medidas vão desde a permissão para circulação de veículos nas ruas do Centro Comercial até a gratuidade para usuários, lojistas e consumidores, do metrô.

Segundo o presidente do sindicato patronal, Tertulino Passos, as medidas são fruto da articulação do Sindilojas-PI, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP); órgão estadual que administra o metrô de Teresina.

“Temos conversas constantes com os representantes da Strans, do Metrô, bem como outros entes públicos, para que possamos fortalecer a nossa economia local, dar mais conforto, comodidade e segurança para nossos clientes. Queremos ajudar aqueles que buscam nossas lojas para aquisição do presente ideal nesse período”, destacou Tertuliano.

Segundo o presidente da Companhia Ferroviária, José Augusto, o metrô de Teresina irá circular normalmente no feriado desta sexta (08), data alusiva à Nossa Senhora da Conceição, além de ter seu funcionamento estendido nos sábados, dias 16 e 23 de dezembro, e sem a cobrança de passagens aos usuários.

“Nos dois sábados anteriores ao natal, 16 e 23 de dezembro, nós vamos rodar com passagens gratuitas. Todo e qualquer cidadão poderá embarcar e desembarcar em qualquer estação”, apontou.

Confira abaixo as mudanças para o período natalino:

- Circulação de veículos: será autorizado o trânsito de veículos nas vias do centro, para facilitar o embarque e desembarque de pessoas, e a carga e descarga de produtos;

- Reforço no Transporte: a frota de ônibus em Teresina poderá receber um reforço em dias especiais, facilitando o acesso dos usuários aos pólos comerciais;

- Metrô no feriado: o Metrô de Teresina circulará normalmente na próxima sexta-feiraacilitando o deslocamento entre a Zona Sudeste e o Centro da cidade;

-Metrô de Graça: nos dois sábados que antecedem o natal, dias 16 e 23, o metrô circula em horário especial, e de forma totalmente gratuita para seus usuários.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também