Viagora

Moradores sofrem com alagamentos no Residencial Torquato Neto

A prefeitura informou que o problema na região será resolvido e que já existe uma projeto de execução de uma galaeria.

Um vídeo inusitado que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (01), escancara a realidade dos moradores do Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, no período de chuvas intensas. Wilton Barbosa, que mora no local há quase 10 anos, aparece nas filmagens dentro de uma caixa d’água que boia na rua alagada.

A rua em questão é a CEMEI engenheiro Matias Matos, quadra R, Jardim dos Ipês e fica localizada em frente a sua residência. No vídeo o morador relata que está se direcionando a escola para buscar seus filhos. Apesar de afirmar que é uma ironia, Wilton Barbosa disse ao Viagoraque já precisou utilizar uma caixa d’água como transporte diante do alagamento na região.

Em alguns outros vídeos encaminhados a reportagem por Wilton Barbosa, ele explica que ironicamente o local é chamado de “balneário”, e ainda é possível observar crianças banhando na água da chuva, correndo risco de contrair doenças.

O morador que trabalha com entrega de gás e água, aponta que a situação é recorrente e dificulta na locomoção das pessoas que ficam ilhadas na região. No caso dos entregadores que enfrentam o alto volume de água, a solução é esperar que a situação amenize, como conta Wilton.

“Isso para nós aqui é normal em tempo de chuvas. Eu já fui buscar várias vezes os meus filhos dessa forma quando as ruas ficavam mais alagadas ou por dentro do matagal. Nós entregadores temos que esperar baixar o nível da água”, explica o entregador.

O descaso no Torquato Neto resulta em dor de cabeça para os moradores que por muitas vezes precisam faltar no seu trabalho ou até mesmo na escola.

“Afeta em tudo, pois com as ruas alagadas não passa ninguém, ou seja, trabalhadores faltam no serviço, crianças e adolescentes faltam na escola sem contar o transtorno de várias doenças causadas pelo o acúmulo de lixo que as águas trazem”, relata.

Outro lado

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), por meio da sua Gerência de Obras e Serviços (GOS),divulgou que uma equipe técnica será encaminhada ao Residencial Torquato Neto, para atuar na manutenção preventiva e corretiva da região durante o mês de fevereiro.

Apesar de uma ação necessária, a prefeitura de Teresina destaca que o problema de alagamento na região será resolvido após a execução da galeria do Torquato Neto, projeto este que está em fase de atualização.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também