Viagora

Ministra das Mulheres Cida Gonçalves visita Teresina nesta quinta

De acordo com informações do Governo do Piauí, a ministra realizará uma visita ao local onde ficará a sede da Casa da Mulher Brasileira localizada na capital.

Nesta quinta-feira (16), a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, realizará uma visita ao local onde ficará a sede da Casa da Mulher Brasileira localizada em Teresina.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a ministra também participará de discursões a respeito de ações para o fortalecimento de políticas para as mulheres.

Ainda de acordo com o governo, a visita tem como objetivo dá início a política de estratégias de enfrentamento à violência contra mulher sejam realizadas de forma integrada com todos os estados e cidades brasileiras.

Segundo a informações do governo, a ministra Cida Gonçalves, será acompanhada pela secretaria de estado a mulher Zenaide Lustosa. Na agenda também consta uma visita a Secretaria da Mulher, e reunião com o Governador do Piauí, Rafael Fonteles.

A secretaria da Mulher, Zenaide Lustosa, comenta que no Piauí, o0s movimentos sociais para o enfrentamento a violência contra a mulher estão traçando estratégias para desenvolver políticas públicas.

 “Teremos ainda audiência com o governador, secretárias e secretários, Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério da Justiça, prefeitos dos municípios onde estão sendo construídas a Casa da Mulher, São Raimundo Nonato e Picos, para fortalecer as parcerias para coibir a violência doméstica, feminicídio e trazer ações e projetos de prevenção à violência contra a mulher e autonomia econômica dessas”, comenta.

Facebook
Veja também