Viagora

Blocos reúnem centenas de pessoas no 1º dia de carnaval em Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, as festas carnavalescas continuam até o dia 21 de fevereiro, e mais blocos deverão se apresentar em toda a capital.

Nesse sábado (18),  os blocos de  carnaval de Teresina, levaram dezenas de foliões as ruas da capital. A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), informa que investimentos em 30 blocos foram realizados para que os teresinenses se mantivessem na capital para movimentar a economia local.

O presidente da FMC, Ênio Portela, comentou que os investimentos além de econômicos também foram culturais. “Estamos fazendo cultura de forma alinhada com o povo, isso atendendo a uma orientação do prefeito Dr. Pessoa, que sempre vem nos cobrando novidades e responsabilidade com o povo teresinense, que há anos vinha cobrando mudanças no Carnaval da capital. Começamos a mudar pelas prévias, onde levamos animação para várias comunidades, mas também realizamos os concursos carnavalescos e a tão elogiada Pranchinha, que durante quatro finais de semanas, arrastou uma multidão na Avenida Raul Lopes”, comentou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaBlocos de Carnaval 2023 em Teresina
Blocos de Carnaval 2023 em Teresina

Os blocos que levantaram o astral dos teresinenses na noite de sábado foram; Bloco Capote da Madrugada, situado na zona Leste da Capital, que saiu da Avenida Dom Severino e contou com a apresentação de músicos locais.

De acordo com a PMT, na zona Norte da cidade os blocos Base e Salve Rainha animaram a noite  no Centro da capital. No bairro São Joaquim o bloco Chepeiros levou alegria a população, já no bairro Marquês de Paranaguá, o tradicional bloco Lisossomos marcou presença na volta do carnaval em Teresina.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, as festas carnavalescas continuam até o dia 21 de fevereiro, e mais blocos deverão se apresentar em toda a capital. A PMT também relembra que os blocos receberam investimentos que variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil reais, sendo o maior investimento no setor.

Facebook
Veja também