Anunciada a entrega da 1ª etapa da reforma do Mercado do Peixe
De acordo com informações da Prefeitura de Teresina, a primeira etapa da obra será entregue nos próximos dias.
Nesta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), informou que a primeira etapa da reforma do Mercado do Peixe será entregue nos próximos dias.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a obra recebeu na manhã de hoje, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra, e o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gayoso, realizaram uma visita ao local.

O superintendente Gustavo Gayoso comentou que a reforma será finalizada ainda em 2023, e trará mais conforto aos permissionários do local. “Estamos acompanhando o cronograma junto à construtora responsável pela reforma. Toda a obra será finalizada ainda este ano, dando mais segurança à população que compra no mercado e mais conforto aos permissionários, como determinou o nosso prefeito, Dr. Pessoa”, comentou.
Ainda de acordo com a PMT, a obra está sendo discutida com a vigilância sanitária, também é informado que a obra tem o investimento de R$ 3,8 milhões. O secretário da SEMDUH, James Guerra, informa que a gestão também está investindo na educação dos permissionários.
“O Mercado do Peixe será uma referência para os demais mercados da cidade. Estamos fazendo uma ampla reforma e entendemos que, sem educação, o mercado não vai funcionar como a gente quer. Por isso, a Prefeitura vai investir também em educação, em cursos de qualificação para os permissionários. Esses cursos incluem questões voltadas para a segurança alimentar e limpeza”, informou.
Também esteve na visita a obra do Mercado do Peixe, o engenheiro Edmilson Ferreira, que trabalha na equipe da reforma, ele comentou que o prefeito Dr. Pessoa, solicitou alguns ajustes para atender solicitações dos permissionários do local.
“O prefeito Dr. Pessoa sempre escuta a comunidade e, por isso, ele pediu que nós fizéssemos algumas adequações, para atender às solicitações dos permissionários. Estamos verificando a viabilidade desses ajustes, mas a obra está em andamento dentro do esperado”, disse.
-
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir