Relatório parcial da gestão da Prefeitura de Teresina é apresentado na Câmara
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, o relatório completo será disponibilizado até o mês de abril.
Nesta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag), apresentou o Relatório de Gestão Preliminar 2022, em audiência pública na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Teresina, o relatório foi apresentado pelo secretário executivo de planejamento estratégico e gestão, Jivago Gonçalves, que na ocasião informou que no documento consta as iniciativas efetuadas pela gestão. Ele também fala que até o mês de abril, o relatório completo será disponibilizado.

“Fizemos uma apresentação técnica das iniciativas que a Teresina fez no ano passado. Dizemos que é parcial, pois não concluímos os meses de novembro e dezembro, diante dos trâmites internos. Até o início de abril, traremos o livro completo com a prestação total. Dessa forma, cumprimos os prazos de lei estabelecidos pelo Tribunal de Contas e demais órgãos de controle, conforme determinação do prefeito Dr. Pessoa”, informou.
Ainda conforme a PMT, o documento foi confeccionado de acordo com a Instrução Normativa nº 01/2022 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Também é informado que o relatório tem destacado as obras da Ponte Universidade Federal do Piauí; a Reforma do Mercado do Peixe; Galeria da zona Leste; a Casa da Mulher Brasileira; e o projeto de Urbanização da Vila da Paz.
O secretário de planejamento João Henrique Sousa, comentou que o documento está quase completo, faltam apenas as informações dos meses de novembro e dezembro de 2022
“O material que nós fizemos entrega hoje à Câmara tradicionalmente é uma apresentação preliminar, porque ela não está ainda com os meses de novembro e dezembro. Então, até o início de abril, nós estaremos trazendo a prestação de conta definitiva. Mas o atual Relatório já representa 90% do todo”, comentou.
Outro tema apresentado na audiência pública foi a prestação de contas do órgão referentes as ações de 2022. O presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Kennedy Glauber, afirmou que busca gerencias o órgão de forma que garanta sua efetividade.
“Entendemos desde o início que precisávamos de uma gestão de resultados, com objetividade nos direitos e garantias dos servidores municipais, conforme as orientações do prefeito Dr. Pessoa. Como uma autarquia, buscamos gerenciar o instituto de forma a garantir efetividade em nossas ações”, afirmou.
Estavam presentes na audiência o secretário municipal, João Henrique Sousa e o secretário executivo Jivago Gonçalves, acompanhados da equipe técnica, juntamente com os gestores Allan Cavalcante, Kennedy Glauber e Welton Bandeira, respectivamente, secretário da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), presidente do IPMT ( Instituto de Previdência do Município de Teresina) e superintendente de ações centralizadas da região Norte (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte).
Teresina
Piauí
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan)
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir