Nós iremos modernizar a Assembleia Legislativa, afirma Franzé
De acordo com o novo presidente da Alepi, a Casa já está passando por pequenas mudanças.
O novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT), pontuou sobre as principais mudanças que serão implementadas na Casa em sua gestão.
De acordo com o parlamentar, a Alepi já está passando por pequenas mudanças que visam modernizar o espaço e os serviços.
“Nós iremos modernizar a Casa. Já fizemos pequenas intervenções que já foram percebidas, mas nós queremos ter um novo plenário, queremos também informatizar toda a Assembleia, queremos fazer concursos públicos, para contratar pessoas que possam ajudar os deputados em suas missões”, explicou Franzé.
O deputado destacou ainda que a possibilidade de uma expansão da Assembleia para outros pontos do Estado está sendo discutida.
“Estamos discutindo a possibilidade da Assembleia sair de Teresina. Nós precisamos ir para os extremos Sul e Norte, visitar os territórios em desenvolvimento e ouvir a população. Precisamos de uma Casa que conte cada vez mais com a participação popular. Temos como objetivo levar a Alepi à todo o Piauí”, disse Franzé Silva.
-
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência. -
Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos. -
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde. -
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir