Enzo é uma referência em Teresina, diz Deolindo sobre eleições 2024
O parlamentar falou sobre a possibilidade do presidente da Câmara se candidatar a Prefeitura de Teresina.
Na manhã desta segunda-feira (13), o vereador Deolindo Moura (PT), falou sobre a possibilidade do vereador Enzo Samuel (PDT), concorrer ao Palácio da Cidade em 2024.
O Partido Democrático Trabalhista faz parte da base governista no Piauí, o qual também compõe juntamente com o MDB, Solidariedade e Partido dos Trabalhadores. Segundo Deolindo, o grupo busca ampliar espaços no comando da capital, e que o nome do presidente da Câmara é o mais viável.
O petista afirma que por conhecer a cidade e ter relacionamento com a população, o nome de Enzo Samuel tem os critérios básicos para a disputa do pleito.

“Esse é o momento em que todos os candidatos que participam desse campo democrático popular que foram vitoriosos na eleição do governador Rafael Fonteles, do senador Wellington Dias e do presidente Lula, estão buscando se viabilizar. Nesse sentido, existem nomes dentro e fora do partido, e nomes que podem entrar no partido, então nós acreditamos que entre esses nomes, está o nome do vereador Enzo Samuel, que é presidente da Câmara Municipal de Teresina, o nome que foi leal a esse campo, importante ser frisado isso. E isso faz om ele seja um denominador comum, ou seja, uma intercessão entre todos esses grupos políticos que estão ao redor desse campo democrático popular, formado pelo, MDB PDT, PT, Solidariedade e por outros partidos, por que? Porque é alguém que tem a confiança, admiração de vários líderes desse campo, assim também como eu coloco em outro parâmetro, a questão do conhecimento da cidade, conhecer a cidade, ser uma referência para as pessoas. E eu acredito a questão da lealdade desse conhecimento junto a cidade e essa vontade popular são os três critérios básicos para qualquer nome que queira ser lançado. Nesse sentido, observando que o presidente Enzo envolve todos eles, acredito que seja uma intercessão para quê não tenhamos um esfacelamento desse grupo democrático popular que elegeu e foi vitorioso aqui em Teresina", expilcou Deolindo Moura.
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões.Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice.TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir