Viagora

Enzo é uma referência em Teresina, diz Deolindo sobre eleições 2024

O parlamentar falou sobre a possibilidade do presidente da Câmara se candidatar a Prefeitura de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (13), o vereador Deolindo Moura (PT), falou sobre a possibilidade do vereador Enzo Samuel (PDT), concorrer ao Palácio da Cidade em 2024.

O Partido Democrático Trabalhista faz parte da base governista no Piauí, o qual também compõe juntamente com o MDB, Solidariedade e Partido dos Trabalhadores. Segundo Deolindo, o grupo busca ampliar espaços no comando da capital, e que o nome do presidente da Câmara é o mais viável.

O petista afirma que por conhecer a cidade e ter relacionamento com a população, o nome de Enzo Samuel tem os critérios básicos para a disputa do pleito.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

 “Esse é o momento em que todos os candidatos que participam desse campo democrático popular que foram vitoriosos na eleição do governador Rafael Fonteles, do senador Wellington Dias e do presidente Lula, estão buscando se viabilizar. Nesse sentido, existem nomes dentro e fora do partido, e nomes que podem entrar no partido, então nós acreditamos que entre esses nomes, está o nome do vereador Enzo Samuel, que é presidente da Câmara Municipal de Teresina, o nome que foi leal a esse campo, importante ser frisado isso. E isso faz om ele seja um denominador comum, ou seja, uma intercessão entre todos esses grupos políticos que estão ao redor desse campo democrático popular, formado pelo, MDB PDT, PT, Solidariedade e por outros partidos, por que? Porque é alguém que tem a confiança, admiração de vários líderes desse campo, assim também como eu coloco em outro parâmetro, a questão do conhecimento da cidade, conhecer a cidade, ser uma referência para as pessoas. E eu acredito a questão da lealdade desse conhecimento junto a cidade e essa vontade popular são os três critérios básicos para qualquer nome que queira ser lançado. Nesse sentido, observando que o presidente Enzo envolve todos eles, acredito que seja uma intercessão para quê não tenhamos um esfacelamento desse grupo democrático popular que elegeu e foi vitorioso aqui em Teresina", expilcou Deolindo Moura.

Facebook
Veja também