Viagora

Polícia prende 4 suspeitos de tráfico durante operação em Teresina

A ação teve apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes – Depre, com apoio do Núcleo de Operações com Cães e do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia.

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes – Depre, com apoio do Núcleo de Operações com Cães, do Canil da Guarda Civil Municipal e do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar BOPAER/PM, cumpriu mandados de busca e apreensão na zona Sul de Teresina, nos bairros Cristo Rei e na localidade Terra Prometida.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação foram presos em flagrante os suspeitos com as iniciais J.M.C e J.A.V em virtude da apreensão de 41 invólucros de cocaína, duas balanças de precisão e diversas embalagens utilizadas para acondicionar os entorpecentes na residência do primeiro indivíduo, o qual realizava todo o serviço de fracionamento e embalagem da droga pertencente ao segundo indivíduo.

Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação da Depre em Teresina.
Operação da Depre em Teresina.

Conforme informações da Depre, os policiais encontraram na residência de J.A.V, foram encontradas as mesmas embalagens plásticas, com vestígios de substância aparentando cocaína e uma espingarda. A casa era apontada por diversas denúncias como ponto de encontro de faccionados e traficantes, os quais costumavam fugir com facilidade das ações policiais, a mesma é localizada em área de matagal perto do Rio Poty. Em razão dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a sede da Depre, onde foram autuados em flagrante delito.

Segundo a Polícia Civil, também foram realizados mandados de busca e apreensão na zona Sudeste da capital, no bairro Alto da Ressurreição, momento em que foram apreendidas em uma residência munições de arma de fogo e porção de maconha. No momento da abordagem não foi possível encontrar os moradores, mas a polícia afirma que já identificou e se trata de uma pessoa que responde a processo de tráfico de drogas.

A Depre informou que as ações também concentram esforços desde 1 de março, durante rondas na zona Norte de Teresina, no bairro Morro da Esperança, onde foi preso em flagrante um homem com iniciais M.R.P.D.C, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Receptação, pós apreensão de “crack”, cocaína e um celular roubado na sua posse, sendo que o mesmo estava utilizando tornozeleira eletrônica pelo cometimento de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo, no ano de 2021, cuja investigação e prisão fora efetivada por aquela especializada.

Facebook
Veja também