Viagora

Prefeitura cadastra famílias em programas habitacionais na zona Sul de Teresina

De acordo com a Saad Sul, a pasta acompanhou as negociações com os ocupantes do terreno e trabalhou na assistência de 800 famílias que haviam se instalado no local.

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad), divulgou que iniciará o cadastro em programas habitacionais das famílias que desocupam um terreno no residencial Teresina Sul, localizado na zona Sul da capital. Atendendo ordem judicial e cumprida pela Polícia Militar, a reintegração da área aconteceu nesta terça-feira (21).

De acordo com a Saad Sul, a pasta acompanhou as negociações com os ocupantes do terreno e trabalhou na assistência de 800 famílias que haviam se instalado no local. Uma equipe de assistentes sociais da PMT, está atendendo os moradores que serão cadastrados em programas habitacionais, por meio da Gerência de Habitação, para serem encaminhados a uma moradia digna.

Conforme a pasta, uma parte da área foi desocupada é de propriedade privada, e a outra se trata de Área Verde e Institucional do município, destinada à construção de equipamentos públicos e que teria sido cedida pelo Governo do Piauí.

Ainda de acordo com a Saad Sul, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), deve construir um mercado para os permissionários da extinta “Rodoviária dos Pobres”.

Facebook
Veja também