Viagora

PSDB está de braços abertos para Sílvio Mendes, declara Paulo Lopes

O vereador de Teresina falou nesta quarta-feira (29), sobre a possibilidade do ex-prefeito retornar ao partido.

Nesta quarta-feira (29), o vereador Paulo Lopes (PSDB), falou aoViagorasobre o possível retorno do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB) para o partido tucano. O nome do médico é apontado também para disputar o comando do Palácio da Cidade nas eleições de 2024. 

De acordo com o parlamentar, Sílvio Mendes já chegou a conversar sobre essa possibilidade de retorno ao partido. Em 2022, o ex-prefeito disputou o governo do Piauí pelo União Brasil.

“O Dr. Sílvio que poderá voltar para o partido, assim ele já demonstrou esse desejo. Ele teve uma conversa com os vereadores, no caso comigo Paulo Lopes e Edson Melo, com esse desejo, pediu para que a gente tivesse uma conversa com os outros membros, o próprio Luciano também está aguardando essa conversa com ele para tomar essa decisão de filiação do Dr. Sílvio”, disse o parlamentar.

Questionado como Sílvio Mendes será recebido caso volte para o PSDB, o vereador afirma que o diretório e os membros estarão de braços abertos, pois o ex-gestor é uma das maiores referências do partido, mesmo não estando. 

“Com certeza de braços abertos, até pela referência que ele tem como um grande gestor e também hoje como uma das maiores referências, mesmo não estando no PSDB, mas ele é a cara do PSDB, ele foi prefeito duas vezes pelo PSDB, foi secretário municipal e o Dr. Sílvio será bem-vindo se assim ele desejar. Como candidato, nós ainda não sabemos, porque essa é uma conversa que a partido do momento da filiação dele, ele vai ter essa conversa, esse diálogo com os membros, com a executiva do partido e nós vamos avaliar em que conjuntura nós vamos estar e qual será o candidato”, destacou

Critérios

Segundo Paulo Lopes, Sílvio Mendes e Luciano Nunes, ambos possuem os críterios que o partido deseja para serem pré-candidatos para disputar o pleito em Teresina no ano que vem. 

"Além do Luciano que é o presidente, que inclusive já colocou o seu nome, tem o dr. Sílvio que é uma referência que já foi prefeito nessa cidade duas vezes, o próprio vereador Edson Melo que é o presidente do municipal já colocou o seu nome. O PSDB tem sim essa capacidade de fazer essa análise na hora certa, e as pesquisas serão analisadas. Hoje, o nome do Dr. Sílvio é o que estar mais bem avaliado nas pesquisas que temos conhecimento. Então Dr. Sílvio e Luciano são nomes grandes que engrandecem o partido, assim como Edson e todos que fazer o PSDB", finalizou.

Facebook
Veja também