Viagora

Trecho da Avenida Centenário ficará interditado para obras até sexta

A Águas de Teresina será responsável pela implantação da rede coletora e realizará obras na avenida Centenário, entre as ruas Bom Jesus e Primeiro de Maio. O trecho inteiro estará sinalizado.

A Águas de Teresina irá implantar uma rede coletora de esgoto na região do bairro Aeroporto, zona norte da capital, para ampliar o sistema de esgotamento sanitário da cidade. A empresa realizou obras na avenida Centenário nessa quarta-feira (12), entre as ruas Bom Jesus e Primeiro de Maio. Serão executados 600 metros de rede de esgoto.

Para que as obras sejam realizadas, a via será interditada temporariamente, de forma parcial, até a próxima sexta-feira (14). O trecho inteiro estará sinalizado.

Foto: Divulgação/Governo do Piauíavenida Centenário
avenida Centenário

De acordo com o Governo do Piauí, visando reduzir os impactos de mobilidade para a população, a Águas de Teresina utilizará, nesta obra, uma metodologia de baixo impacto, que permite a implantação da tubulação a partir de furos direcionais. Essa tecnologia permite a construção de redes de esgoto com escavação reduzida e pouca interferência no trânsito urbano.

“O método que estamos utilizando neste trecho garante baixo nível de ruído sonoro e prazo de execução mais curto. O objetivo é realizar a obra gerando menos intervenções na via pública e minimizando ao máximo as interferências no trânsito e no dia a dia das pessoas”, destacou Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também