Viagora

Deolindo declara apoio a Franzé na disputa pela Prefeitura de Teresina

O vereador falou sobre a escolha do pré-candidato do PT nas eleições municipais do próximo ano.

O vereador Deolindo Moura (PT), falou ao Viagora, sobre apoios internos no Partido dos Trabalhadores para escolha do pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

O parlamentar explica que tem preferência pelo nome do presidente da Assembelia Legislativa do Paiuí (Alepi) e deputado estadual, Franzé Silva (PT), representando o partido na disputa.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“O Franzé é um deputado que é do meu partido, é alguém que dentre os nomes do partido, eu tenho preferência. A conversa que tenho com ele é que se for o nome dele, logicamente estaremos juntos para a empreitada da eleição. Não poderia ser diferente. Já coloquei alguns espaços de comunicação, nós temos o que a gente sempre colocou como um ‘denominador comum’, seria o nome do presidente Enzo Samuel, mas que em termos o real, e o que nós temos de real é o nome do Franzé dentro do Partido dos Trabalhadores, que é o meu partido. Quem apoia o nome do partido, se não apoia tem que sair do partido, e eu não estou disposto a sair do partido nesse momento”, disse Deolindo.

Segundo o petista, o presidente da Alepi foi o único dos cotados na disputa que o convidou para um diálogo. “Fui convidado pelo presidente Franzé para uma conversa. Dentre os candidatos do meu partido, ele é o primeiro que me chama para fazer uma conversa, e diga-se de passagem, já fez duas. Até agora os outros já citaram ‘olha eu quero conversar com você’, mas nunca me chamaram de fato para sentar e conversar, quem chamou foi o Franzé, eu fui lá e conversei com ele logicamente”, contou.

Deolindo Moura afirma que defende uma candidatura própria do partido, já que o PT comanda a presidência da República, o Governo do Piauí, a presidência do Poder Legislativo no estado, faltando apenas a capital piauiense.

“É um partido que preside o país, presidente aqui o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Um partido que se tornou importante dentro desse campo que hoje é liderado pelo nosso governador Rafael Fonteles, e logicamente um partido forte tem que colocar um nome a disposição, ‘time que não joga, não forma torcida’. Nesse sentido foi isso que o PT sempre fez, o PT sempre esteve à disposição da população formando a sua torcida e colocando o que há de melhor. O partido terá um bom nome, e como falei para o Franzé, o nome dele é importante e consegue trabalhar uma chapa proporcional”, disse.

Além disso, Deolindo afirma que o partido vai trabalhar em uma chapa de vereadores, com o objetivo de ocupar sete cadeiras na Câmara, e que Franzé Silva tem condições nas articulações por ser alguém de diálogo.

“Nós estamos colocando a importância de ter um leque bem grande de vereadores à disposição da população. Nós temos que ter uma chapa que tenha a condição de fazer sete vereadores nessa eleição. E eu acho que o Franzé reúne essas condições, por alguém acessível e de diálogo”, finalizou.

Facebook
Veja também