Viagora

Procurador do Trabalho investiga Odontocompany em Esperantina

O procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares instaurou inquérito civil nessa terça-feira (18).

Nessa terça-feira (18), o procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares instaurou inquérito civil em face da Odontocompany Esperantina por suposta fraude contratual de profissionais odontólogos. A empresa está localizada na Rua Marechal Deodo, 463, no Centro do município.

Conforme o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), a Odontocompany, de nome empresarial M C Teles Ltda, estaria contratando profissionais através de falsos contratos de parceria.

O procurador pontua no inquérito que o objetivo da prática irregular seria esconder a verdadeira relação de emprego existente entre a clínica e os profissionais.

O procruador destacou ainda que o inquérito foi instaurado “considerando o mandamento previsto no art. 9º da CLT, que considera nulos de pleno direito todos os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos contidos na legislação trabalhista”, reforça.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também